A declaração de Yuri Alberto após empate do Corinthians

Yuri Alberto durante treinamento do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Na noite de terça-feira (08), o Corinthians conquistou um empate em 1 a 1 diante do América de Cali, na Colômbia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Embora a atuação não tenha sido das mais expressivas, o resultado foi valorizado internamente, especialmente pelo atacante Yuri Alberto, que entrou no segundo tempo e comentou o esforço da equipe.

A equipe comandada por Ramón Díaz entrou em campo com uma formação alternativa, poupando vários titulares com foco em compromissos futuros. A mudança de estratégia refletiu no desempenho coletivo, mas o empate acabou sendo considerado satisfatório, principalmente pelas circunstâncias adversas enfrentadas fora de casa.

Yuri Alberto, que entrou no decorrer do jogo, afirmou que o grupo tinha como meta inicial conquistar os três pontos, mas reconheceu a importância do resultado obtido. “Fazia tempo que eu não entrava e o jogo pegando fogo desse jeito. Então para você entrar no ritmo do jogo é um pouco difícil, mas graças a Deus a gente pôde buscar esse empate. Nosso primeiro objetivo era a vitória, mas com a fatalidade do gol que a gente acabou tomando, a gente pôde conquistar um ponto importante”, destacou o atacante em entrevista ao SBT.

O jogador também mencionou as dificuldades relacionadas à logística e ao desgaste da viagem até a Colômbia. “A dificuldade que a gente enfrenta aqui com o tempo de viagem é muito difícil para nós, mas a gente conseguiu um ponto”, completou.

Situação na tabela e próximos desafios

Com o empate, o Corinthians somou seu primeiro ponto no Grupo C da competição continental. A equipe ocupa, atualmente, a terceira colocação, com um ponto em dois jogos. O América de Cali lidera com quatro pontos, seguido pelo Huracán, que tem três e ainda jogará nesta quarta-feira (09), às 19h (de Brasília), contra o Racing-URU, lanterna da chave.

O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro, competição que neste momento é tratada como prioridade. No sábado (12), o time visita o Palmeiras, às 18h30, em clássico válido pela terceira rodada da Série A.

Para o dérbi, a expectativa gira em torno da possível recuperação de atletas que não viajaram para a Colômbia. Entre os nomes que podem reaparecer estão Fabrizio Angileri, Gustavo Henrique, Igor Coronado e Memphis Depay. Em contrapartida, Hugo Souza e Rodrigo Garro seguem fora, ainda sem previsão de retorno.

Sequência do Corinthians

Após o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians terá uma sequência de três partidas consecutivas em casa. Os compromissos serão contra Fluminense e Sport, respectivamente nos dias 16 e 19 de abril, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, em 24 de abril, o clube volta a campo na Neo Química Arena pela Copa Sul-Americana, quando enfrentará o Racing-URU, pela 3ª rodada da fase de grupos.