A declaração de Yuri Alberto após o empate do Corinthians na Copa Sul-Americana

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O Corinthians entrou em campo na última terça-feira (8) com um time misto para enfrentar o América de Cali, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em um jogo equilibrado, o Timão arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa, resultado que, apesar de não ser o ideal, foi valorizado pelo elenco. 

Além disso, Yuri Alberto, que saiu do banco de reservas na segunda etapa, falou sobre a partida e destacou as dificuldades enfrentadas na Colômbia.

Empate fora de casa e superação em campo

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O atacante alvinegro não escondeu a intenção de buscar a vitória, mas ressaltou a importância do ponto conquistado.

“Fazia tempo que eu não entrava e o jogo pegando fogo desse jeito. Então para você entrar no ritmo do jogo é um pouco difícil, mas graças a Deus a gente pôde buscar esse empate. Nosso primeiro objetivo era a vitória, mas com a fatalidade do gol que a gente acabou tomando a gente pôde conquistar um ponto importante da dificuldade que a gente enfrenta aqui com o tempo de viagem é muito difícil para nós, mas a gente conseguiu um ponto”, declarou Yuri Alberto em entrevista ao SBT.

Cabe ressaltar que, com o empate, o Corinthians somou seu primeiro ponto na fase de grupos da Sul-Americana. Sendo assim, ainda terá que correr atrás para se manter na briga pela classificação.

Situação do Timão na competição

O resultado na Colômbia deixou o Timão três pontos atrás do América de Cali, que lidera o Grupo C, e dois pontos atrás do Huracán, que ainda enfrenta o Racing-URU nesta quarta-feira (9). Isso porque a disputa pela vaga direta às oitavas promete ser acirrada.

Dessa maneira, o Corinthians precisa somar pontos nos próximos confrontos, especialmente jogando em casa. Vale destacar que, na terceira rodada, a equipe enfrentará o Racing-URU na Neo Química Arena, no dia 24 de abril.

Clássico contra o Palmeiras e reforços no radar

Por enquanto, a prioridade da equipe está no Brasileirão, onde enfrentará o Palmeiras no próximo sábado (12), às 18h30. A comissão técnica trabalha para recuperar atletas importantes, como Fabrizio Angileri, Gustavo Henrique, Igor Coronado e Memphis Depay, para o confronto.

Por outro lado, Hugo Souza e Rodrigo Garro seguem sem previsão de retorno. Com isso, o Timão terá que encontrar soluções para encarar o rival e iniciar bem sua trajetória no campeonato nacional.