Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)
O Corinthians entrou em campo na última terça-feira (8) com um time misto para enfrentar o América de Cali, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em um jogo equilibrado, o Timão arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa, resultado que, apesar de não ser o ideal, foi valorizado pelo elenco.
Além disso, Yuri Alberto, que saiu do banco de reservas na segunda etapa, falou sobre a partida e destacou as dificuldades enfrentadas na Colômbia.
O atacante alvinegro não escondeu a intenção de buscar a vitória, mas ressaltou a importância do ponto conquistado.
“Fazia tempo que eu não entrava e o jogo pegando fogo desse jeito. Então para você entrar no ritmo do jogo é um pouco difícil, mas graças a Deus a gente pôde buscar esse empate. Nosso primeiro objetivo era a vitória, mas com a fatalidade do gol que a gente acabou tomando a gente pôde conquistar um ponto importante da dificuldade que a gente enfrenta aqui com o tempo de viagem é muito difícil para nós, mas a gente conseguiu um ponto”, declarou Yuri Alberto em entrevista ao SBT.
Cabe ressaltar que, com o empate, o Corinthians somou seu primeiro ponto na fase de grupos da Sul-Americana. Sendo assim, ainda terá que correr atrás para se manter na briga pela classificação.
O resultado na Colômbia deixou o Timão três pontos atrás do América de Cali, que lidera o Grupo C, e dois pontos atrás do Huracán, que ainda enfrenta o Racing-URU nesta quarta-feira (9). Isso porque a disputa pela vaga direta às oitavas promete ser acirrada.
Dessa maneira, o Corinthians precisa somar pontos nos próximos confrontos, especialmente jogando em casa. Vale destacar que, na terceira rodada, a equipe enfrentará o Racing-URU na Neo Química Arena, no dia 24 de abril.
Por enquanto, a prioridade da equipe está no Brasileirão, onde enfrentará o Palmeiras no próximo sábado (12), às 18h30. A comissão técnica trabalha para recuperar atletas importantes, como Fabrizio Angileri, Gustavo Henrique, Igor Coronado e Memphis Depay, para o confronto.
Por outro lado, Hugo Souza e Rodrigo Garro seguem sem previsão de retorno. Com isso, o Timão terá que encontrar soluções para encarar o rival e iniciar bem sua trajetória no campeonato nacional.
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…