Na noite de terça-feira (08 de abril), o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, em partida disputada na Colômbia. O duelo foi válido pela segunda rodada do Grupo C, e o resultado manteve vivas as chances do clube paulista de avançar ao mata-mata da competição continental. O gol corintiano foi marcado por Matheuzinho, já na etapa complementar, após finalização de perna esquerda.
Notícias mais lidas:
O desempenho do time brasileiro foi abaixo do esperado no primeiro tempo, permitindo que os donos da casa saíssem na frente. Contudo, o Timão reagiu na segunda metade do jogo e conseguiu buscar a igualdade no placar. Apesar das dificuldades encontradas, o grupo valorizou o empate, considerado importante devido às circunstâncias do confronto.
Ao final do jogo, André Carrillo concedeu entrevista na zona mista. Ramón Díaz chegou na sequência, e brincou com o atleta. “Que tapa do Carri, hein?”. O meio-campista sorriu e respondeu: “Eu costumo dar esses tapas com a parte externa do pé”.
Jogadores do Corinthians avaliam jogo contra o América de Cali
Yuri Alberto, que iniciou no banco e entrou durante o segundo tempo, destacou a força coletiva como fator essencial para o resultado. “Pudemos buscar o empate, uma fatalidade no gol que tomamos, mas conseguimos um ponto importante. É enaltecer a força do grupo, jogo difícil, mas conseguimos o ponto”, declarou o atacante.
Matheuzinho, autor do gol corintiano, reforçou o discurso do companheiro e pediu compreensão dos torcedores. “Conseguir o empate foi muito importante. Uma viagem longa, difícil. Mesmo o Corinthians dando o melhor suporte possível, o cansaço bate. Temos que valorizar o ponto”, afirmou o lateral.
O empate deixou o Corinthians com um ponto em dois jogos. O América soma quatro, enquanto o Huracán tem três, e o Racing, do Uruguai, segue zerado. Na próxima rodada, argentinos e uruguaios se enfrentam em Buenos Aires.
Agora, o Corinthians se prepara para o clássico diante do Palmeiras, que será realizado no sábado (12 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro Dérbi desde a conquista do Paulistão pelo clube alvinegro.