A possível saída do zagueiro Naves do Palmeiras para o Botafogo tomou um novo rumo. Apesar das informações iniciais de que as negociações estavam avançadas, uma reviravolta no caso foi divulgada pelo jornalista Flavio Latif, setorista do Verdão no “UOL Esporte”. Segundo ele, o clube alviverde não pretende liberar o defensor, frustrando os planos da equipe carioca.
Notícias mais lidas:
Palmeiras descarta negociação com o Botafogo

A notícia de que Palmeiras e Botafogo estavam próximos de um acordo de empréstimo de Naves até o fim do Campeonato Carioca de 2026, com opção de compra, movimentou o mercado da bola. No entanto, Flavio Latif revelou que, apesar do interesse do Glorioso, “em nenhum momento existiu conversas entre os clubes”.
Isso porque o Palmeiras foi apenas informado pelos representantes do jogador sobre a investida do Botafogo, mas não demonstrou intenção de negociar o defensor. Além disso, o clube paulista considera Naves uma peça importante no elenco e quer mantê-lo para a temporada.
Dessa maneira, a diretoria palmeirense encerra qualquer possibilidade de transferência neste momento. Vale destacar que o zagueiro tem contrato com o Verdão e segue sendo observado pelo técnico Abel Ferreira.
O que muda para o Botafogo?
Com a negativa do Palmeiras, o Botafogo precisa buscar novas alternativas para reforçar seu setor defensivo. A equipe carioca segue ativa no mercado porque entende que precisa de mais opções para a zaga, especialmente visando as competições do segundo semestre.
Cabe ressaltar que o Botafogo tem se movimentado de forma agressiva na busca por reforços, mas esbarra em dificuldades como altos valores de negociação e resistência dos clubes em liberar jogadores considerados promissores.
Por isso, o caso de Naves reforça como as tratativas podem mudar rapidamente no futebol. Sendo assim, a equipe alvinegra agora precisa voltar sua atenção para outros nomes disponíveis no mercado. Com isso, o planejamento segue firme, e a diretoria continua em busca de novas peças para fortalecer o elenco.