O volante Erick vem sendo um dos principais nomes do Bahia neste início de temporada. Após marcar um dos gols no empate em 2 a 2 contra o Santos, no último domingo (06 de abril), ele chegou a sete gols no ano e igualou Lucho Rodríguez na artilharia do time. O bom desempenho ofensivo chama atenção principalmente pelo fato de que Erick, em 1006 minutos em campo, superou a média de Lucho, que precisou de 1081 minutos para alcançar a mesma marca.
Notícias mais lidas:
Erick, de 27 anos, foi contratado no início da temporada após se destacar pelo Athletico. Atualmente, ele comemora o que considera o melhor início de ano de sua carreira profissional. “Sem dúvidas melhor início de carreira que eu tenho, são sete gols. E já consegui ultrapassar a marca do ano passado que eu havia feito seis gols”, afirmou o atleta durante entrevista coletiva.
Segundo o jogador, a filosofia ofensiva adotada por Rogério Ceni favorece suas características. Ele destaca a liberdade para atacar os espaços e também a contribuição na marcação. “A maneira como a equipe do Bahia joga, a filosofia que o Rogério procura implementar, isso tudo acaba me beneficiando”, completou.
Apesar do protagonismo, Erick não tem presença garantida entre os titulares. Dos 18 jogos disputados pelo Bahia em 2025, ele começou jogando em apenas 10. Jean Lucas é seu principal concorrente direto, e o próprio Erick reconhece a qualidade do colega de elenco. “A gente tem características muito parecidas”, comentou.
Ainda assim, o meio-campista enxerga sua relevância no elenco. “A titularidade é questão de perspectiva”, destacou. Para ele, o importante é manter o foco e aproveitar cada oportunidade dada pelo treinador.
Erick volta a campo nesta quarta-feira (09 de abril), às 19h (horário de Brasília), quando o Bahia enfrenta o Nacional-URU pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada no Estádio Parque Central, em Montevidéu.