O Bahia conquistou uma vitória importante fora de casa na noite de quarta-feira (09 de abril), ao superar o Nacional por 1 a 0 no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Com esse resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni assumiu provisoriamente a liderança do Grupo F, somando quatro pontos.
Notícias mais lidas:
O confronto teve início morno, com ambas as equipes encontrando dificuldades para articular jogadas ofensivas. Ainda assim, o Bahia chegou a assustar com uma finalização de Erick Pulga nos primeiros segundos. O Nacional respondeu com uma cobrança de falta de Lucho Rodríguez, que passou rente à trave defendida por Marcos Felipe. A melhor chance do primeiro tempo veio com Cauly, que invadiu a área e tentou driblar o goleiro, mas foi desarmado antes da finalização.
No segundo tempo, o Nacional voltou mais ofensivo e criou boas oportunidades logo nos minutos iniciais. Millán e Eduardo Vargas exigiram boas defesas de Marcos Felipe. Contudo, foi o Bahia quem balançou as redes aos 19 minutos. Cauly tocou para Jean Lucas, que deixou a bola passar para Erick Pulga finalizar com precisão no canto do goleiro Mejía.
“Achei o momento certo para bater. A jogada foi muito rápida e conseguimos surpreender”, comentou Erick Pulga ao fim da partida. A resposta uruguaia quase veio com Yonatan Rodríguez, mas Marcos Felipe novamente apareceu bem para impedir o empate. A partir dos 35 minutos, o Nacional intensificou a pressão, mas esbarrou na sólida defesa tricolor.
Com a vitória, o Bahia deixou para trás o Atlético Nacional, que enfrenta o Internacional na quinta-feira (10 de abril). Já o Nacional segue sem pontuar e ocupa a lanterna do grupo. O próximo compromisso do Bahia será contra o Mirassol, no sábado (13 de abril), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O Nacional, por sua vez, voltará a campo também no sábado (13 de abril), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Danubio, em partida válida pelo Campeonato Uruguaio.