CBF vai pagar caminhão de dinheiro para contratar Jorge Jesus

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A Confederação Brasileira de Futebol está cada vez mais próxima de oficializar Jorge Jesus como novo técnico da seleção. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o treinador português possui contrato válido até o fim de junho. Entretanto, a CBF trabalha com a expectativa de tê-lo no comando da equipe já em maio, demonstrando pressa no processo de transição.

Para antecipar a chegada do técnico, a entidade está disposta a pagar cerca de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões) ao clube saudita, valor correspondente à multa rescisória proporcional ao tempo restante de contrato. Conforme revelado pelo UOL, esse cálculo é feito com base nos vencimentos anuais do treinador, que tem um dos salários mais altos do futebol internacional.

A CBF propõe a Jorge Jesus um vínculo até o fim da Copa do Mundo de 2026. Apesar da remuneração ser cerca de 20% do que ele recebe atualmente na Arábia Saudita, o acordo incluiria premiações elevadas. Aliás, esse modelo é similar ao firmado em 2019 com o Flamengo, quando ele mesmo solicitou bônus vinculados a conquistas esportivas.

Na passagem pelo time carioca, Jorge Jesus obteve grande sucesso. Entre as premiações inseridas no contrato, o português pediu que o Mundial de Clubes também fosse incluído. Ele conquistou a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e, posteriormente, um título estadual antes de retornar ao Benfica. Posteriormente, treinou o Fenerbahçe, da Turquia, e retornou ao Oriente Médio.

Mesmo com 70 anos, o treinador segue acompanhando de perto os jogos da seleção brasileira. Segundo informações, Jorge Jesus tem profundo conhecimento sobre os jogadores que estão em atividade, o que facilita seu eventual trabalho à frente da equipe nacional.

Portanto, a movimentação da CBF indica uma ofensiva definitiva. A intenção é contar com o treinador antes de junho, já que ele não participaria do Mundial de Clubes com o Al-Hilal caso a transferência se concretize nas próximas semanas.