Jogador vem sendo desfalque na equipe
Nesta quarta-feira (9), o Cruzeiro entra em campo pela segunda rodada da Copa Sul-Americana de 2025. A Raposa recebe o Mushuc Runa, do Equador, no Estádio do Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília). A partida pode marcar um “recomeço” para Matheus Pereira.
Notícias mais lidas:
Após algumas polêmicas extracampo, Matheus Pereira quer se firmar na equipe titular do técnico Leonardo Jardim. O camisa 10 inclusive ficou de fora das partidas diante do Unión de Santa Fe e do Internacional por conta da gravidez de sua esposa. Theo, primeiro filho do casal, nasceu no último domingo, dia da partida contra o Colorado pelo Brasileirão.
Além das partidas oficiais, Matheus também ficou de fora dos amistosos contra Botafogo e Bragantino, que serviram de preparação para o restante da temporada 2025, após a eliminação precoce da Raposa no Campeonato Mineiro. Sua ausência aconteceu também em função da gravidez da esposa.
Antes de se afastar por motivos familiares, Matheus Pereira já havia ficado fora de alguns treinos por conta das negociações com o Zenit, da Rússia. No fim de fevereiro, o Cruzeiro chegou a aceitar a proposta do clube europeu e o jogador realizou exames médicos, mas optou por não se transferir. Dias depois, o nome do camisa 10 também foi envolvido em uma tentativa de troca com o Flamengo, por Luiz Araújo, mas as conversas não evoluíram.
Pedro Lourenço, proprietário da SAF do Cruzeiro, considera encerradas as conversas sobre uma possível saída de Matheus Pereira e afirmou que conta com o jogador para o restante da temporada. A declaração foi dada em entrevista ao “Tempo Sports”. O camisa 10 tem contrato com o clube até o fim de junho de 2026.
“O Matheus é assunto resolvido, está com o filhinho dele. É nosso camisa 10, um menino bacana. Mandou foto da criança dele, eu dei os parabéns. Contamos com o futebol dele, estamos felizes. Só posicionamos que não vamos amarrar ninguém no pé da cadeira. Esperamos contar com ele, que ele jogue na quarta, faça um grande jogo e dois gols para o Theo”, disse Pedro Lourenço.
Para a partida de hoje, Matheus Pereira está relacionado, mas deverá começar no banco de reservas, podendo entrar no decorrer do jogo. A provável escalação do Cruzeiro é: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Walace) e Matheus Henrique; Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol.