O imbróglio envolvendo o Clássico dos Milhões enfim chegou ao fim. Flamengo e Vasco entraram em um acordo para que a partida do Brasileirão aconteça no Maracanã. O negócio entre as partes foi considerado vantajoso e deve se estender por dois anos.
Notícias mais lidas:
Desde que a concessão de uso do estádio Mário Filho passou para as mãos de Flamengo e Fluminense, os clubes travam uma briga com o Vasco da Gama. Por serem os concessionários, eles sentem o direito de determinar quando e como outras equipes cariocas podem fazer uso do aparelho público.
O Cruzmaltino, por outro lado, entende que por se tratar de um estádio público, tem o direito de jogar lá também. As argumentações, muitas vezes colidem uma com a outra e a resolução se dava na Justiça.
Nesta temporada, porém, o Vasco decidiu adotar outra postura mandando os clássicos cariocas contra os dois times fora do Maracanã. A diretoria cruzmaltina entende que existe um beneficiamento da dupla Fla-Flu por sempre atuarem lá e, assim, mandou um jogo contra o Fluminense no Mané Garrincha, enquanto contra o Flamengo levou a partida para o Nilton Santos.
Para a partida da quinta rodada do Brasileirão, o presidente Pedrinho queria que ela acontecesse em São Januário. Mas a Polícia não deu o aval para que ela acontecesse e isso obrigou Vasco e Flamengo a se acertarem.
As diretorias entraram em um acordo para que os clássicos desta temporada aconteçam no Maracanã, com divisão igual de público e quando o Vasco for mandante poderá explorar bares e outras receitas. O clube ainda poderá envelopar o estádio, iluminar com as cores dele e operar os ingressos. A negociação comercial terá uma taxa igual ao cobrado pelo estado.
Além disso, o Vasco terá de quatro a oito jogos, mais os clássicos, por ano, em 2025 e 2026. A viabilidade, porém, dependerá da tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das competições internacionais.