Filipe Luís deve ter reforço importante para jogo da Libertadores

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Depois de um longo tempo de espera, o torcedor vai enfim poder ver Pedro novamente com a camisa do Flamengo. O atacante está recuperado da grave lesão que sofreu e deve ser relacionado para a partida na Copa Conmebol Libertadores da América.

Pedro posa para foto com a medalha de campeão do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em setembro do ano passado, Pedro era o maior artilheiro do futebol brasileiro com 30 gols marcados. Ele era um dos destaques do Flamengo e principal goleador em território nacional. Não à toa ele vinha sendo convocado para a Seleção Brasileira e foi a servindo que ele se machucou gravemente.

Durante um treinamento do Escrete Canarinho, o atacante rubro-negro sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e assim ficou de fora de combate desde então. Ele foi ausência importante para o Brasil na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, mas principalmente para o Flamengo.

O Mais Querido sofreu com a falta de um goleador, até porque Gabigol vinha em rota de colisão com a diretoria e o então treinador Tite. Em 2025, vários jogadores começaram a ser improvisados no setor e o clube ainda foi atrás da contratação de Juninho.

A boa fase da equipe comandada por Filipe Luís mascarou a falta do centroavante, mas o treinador finalmente poderá contar com a referência do ataque. Pedro está recuperado de lesão e deve ser relacionado para a partida contra o Central Córdoba, da Argentina.

O Rubro-Negro recebe o time argentino na quarta-feira (9/4) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, no estádio do Maracanã, às 21h30. O Flamengo lidera o grupo depois de vencer o Deportivo Táchira fora de casa, enquanto os hermanos tem 1 ponto, graças ao empate com a LDU de Quito, na estreia do torneio.