Nesta quarta-feira (9), o Flamengo enfrentou o Central Córdoba no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de atuar em casa, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1.
Notícias mais lidas:
Ao final do confronto, Gerson, capitão do Flamengo, concedeu entrevista. Ele avaliou a atuação da equipe, lamentou o resultado, mas pregou foco no restante da temporada
Atrapalhar meu desempenho? (risos). Quando a gente não ganha, sempre vem perguntas assim. Na sua opinião eu fui tão mal assim? No meu modo de ver, não. Saímos perdendo o jogo e desde o primeiro tempo continuamos buscando o jogo. Tivemos chances de fazer o gol e não fizemos. O adversário foi e fez. Voltamos pro segundo tempo tentando o gol, conseguimos o primeiro, continuamos tentando. Tivemos a chance agora, infelizmente não foi gol… Se não me engano, o adversário no segundo tempo teve só uma chance no contra-ataque. Os gols de pênalti e bola parada, faz parte do futebol. É levantar a cabeça, não tem nada perdido. Domingo temos um jogo muito difícil, agora é pensar nele. Depois de domingo, pensar em outro da Libertadores e seguimos”, disse.
O jogo
A partida começou com o Flamengo pressionando. Juninho teve duas chances claras de abrir o placar nos minutos iniciais, mas falhou nas finalizações. Aproveitando a ineficácia ofensiva do adversário, o Central Córdoba abriu o placar aos 24 minutos, após pênalti cometido por Léo Pereira, convertido por Leonardo Heredia. Antes do intervalo, aos 43, Florentín ampliou de cabeça. As vaias da torcida marcaram a saída dos jogadores rubro-negros para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, Filipe Luís promoveu três substituições com o intuito de reverter o cenário: entraram Wesley, Erick Pulgar e Gerson. A equipe voltou mais agressiva e De La Cruz descontou aos 15 minutos, em bela cobrança de falta. Entretanto, o Flamengo seguiu sem criatividade, apesar da posse de bola e da pressão no campo ofensivo.
Pedro, que retornava de lesão, teve poucos toques na bola após entrar no segundo tempo. Ainda assim, a equipe seguiu tentando até os minutos finais. Bruno Henrique quase empatou aos acréscimos, mas carimbou a trave, frustrando as esperanças dos torcedores que compareceram ao estádio.
Com o resultado, o Flamengo permanece com três pontos no Grupo C. A próxima partida pela competição será contra a LDU, no dia 22 de abril, no Equador. Já o Central Córdoba enfrentará o Deportivo Táchira, em casa, no dia 24.
A arbitragem foi comandada pelo chileno Cristian Garay, que contou com auxílio do VAR para anular um pênalti inicialmente marcado a favor do Flamengo. A infração de Moyano em Bruno Henrique ocorreu fora da área, segundo a análise do vídeo.