Gabigol quase impediu chegada de Neymar ao Santos

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A novela envolvendo a possível volta de Gabigol ao Santos teve um desfecho inesperado, e, por pouco, o atacante não impediu o retorno de Neymar à Vila Belmiro. Quem revelou os bastidores dessa decisão foi o próprio presidente do clube, Marcelo Teixeira, durante participação no programa Benja Me Mucho, no YouTube. O dirigente explicou que conversou diretamente com Gabigol e seu pai, mas a escolha financeira do jogador e a necessidade de priorizar Neymar foram determinantes para o desfecho da história.

Gabigol duvidou do interesse do Santos

Marcelo Teixeira detalhou que Gabigol se surpreendeu ao ser procurado pelo clube e, inicialmente, não levou a proposta a sério. Isso porque o atacante não imaginava que o Santos teria condições de viabilizar um retorno e, principalmente, que Neymar também estava nos planos.

“Ele não acreditou, ninguém acreditava. Achou que eu estava de sacanagem (risos)”, revelou o presidente.

Além disso, o pai de Gabigol viajou duas vezes a Santos para tratar do assunto. O atacante chegou a conversar diretamente com Teixeira por telefone e explicou que sua escolha pelo Cruzeiro foi baseada no contrato de quatro anos oferecido, que ele considera ser o último grande acordo da carreira.

“Ele quis voltar, o pai do Gabigol foi a Santos duas vezes, conversei com o Gabigol duas vezes por telefone. E antes de fechar com o Cruzeiro, ele me ligou e disse: ‘presidente, eu quero que o senhor compreenda, é o último contrato da minha carreira’”, disse o presidente.

Santos precisou escolher entre os ídolos

Sendo assim, o Santos teve que tomar uma decisão difícil: trazer Gabigol ou concentrar os esforços na volta de Neymar. Marcelo Teixeira explicou que a diferença de valores entre os dois jogadores era muito grande e que o clube precisaria priorizar um deles.

“Sim, ficou uma diferença muito grande no ano e no período todo ao longo do contrato. Para o momento que o Santos estava vivendo, era bem diferente. E com todo, assim, o que representa o Neymar, que eu particularmente apostava, que nós depositávamos a confiança do investimento que deveria ser feito”, disse.

Com isso, a escolha recaiu sobre Neymar, que se tornou a grande aposta do Santos para o futuro. Dessa maneira, Gabigol acabou acertando com o Cruzeiro, enquanto o Peixe manteve seu foco no retorno do camisa 10.