Grêmio x Atlético Grau: A declaração de Martin Braithwaite

Braithwaite com a camisa do Grêmio em 2024 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo sem participar de mais uma vitória do Grêmio na Copa Conmebol Sul-Americana, Martin Braithwaite parou na zona mista da Arena para responder às críticas que a equipe tem recebido. O atacante dinamarquês relembrou a vitória sobre o Atlético-MG para defender o trabalho de Gustavo Quinteros, mas admitiu que o time pode “jogar melhor”.

O Grêmio conquistou a segunda vitória na competição continental ao bater o Club Atlético Grau, do Peru. O Imortal recebeu o time peruano na Arena na terça-feira (8/4) e venceu por 2 a 0 com gols de Matias Arezo e Cristian Oliveira.

Embora o resultado tenha garantido os três pontos e mantido os 100% de aproveitamento do Tricolor na Copa Conmebol Sul-Americana, a atuação da equipe não convenceu mais uma vez. O desempenho dos gremistas ao longo da temporada tem incomodado a torcida e o principal alvo dela é o técnico Gustavo Quinteros.

O treinador foi contratado no início do ano para substituir Renato Gaúcho, mas ainda não caiu nas graças do torcedor. Mesmo tendo perdido apenas três vezes ao longo de 18 jogos, Quinteros tem enfrentado resistência. Muito disso se dá pela perda do título do Campeonato Gaúcho para o arquirrival Internacional.

Um dos pilares da equipe gremista, o dinamarquês Martin Braithwaite, não participou da vitória sobre o Club Atlético Grau, mas parou na zona mista para prestar esclarecimentos ao torcedor. Ele, que se recuperou de uma lesão no tornozelo mas foi poupado, minimizou as atuações consideradas abaixo da crítica. 

O atacante relembrou a vitória sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, na estreia do Brasileirão, para destacar que mesmo jogando mal, o importante são os resultados.

”Contra o Atlético Mineiro não fizemos um jogo bonito, mas foi uma vitória muito importante. Creio para mim que é mais importante a vitória contra o (Atlético) Mineiro do que jogar bem e perder’, disse o dinamarquês.

Mesmo exaltando que o resultado é o que realmente importa, ele admitiu que o Grêmio pode desempenhar um futebol mais vistoso.

‘É verdade que podemos jogar melhor. Hoje ganhamos, mas temos que fazer mais gols e mostrar mais diferença no jogo’, apontou.