Ídolo de gigante da Europa critica atitudes de Neymar, do Santos

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Se Neymar tivesse atuado no Bayern de Munique, teria que mudar seu estilo de jogo. Essa foi a opinião do ex-jogador Lothar Matthaus, um dos maiores ídolos da história do clube alemão. Em entrevista à TNT Sports, o campeão mundial pela Alemanha em 1990 foi direto ao ponto ao afirmar que o atacante brasileiro pensa mais em si mesmo do que no coletivo, algo que, segundo ele, não se encaixa na filosofia do Bayern.

Postura individualista incomoda ídolo alemão

Matthaus destacou que Neymar é, sem dúvidas, um dos jogadores mais talentosos do mundo. No entanto, ele acredita que o camisa 10 precisaria mudar sua mentalidade para se encaixar na equipe bávara. 

“No Bayern de Munique nós não queremos um showman. Neymar pensa muito em si mesmo”, afirmou o ex-meia.

Além disso, ele ressaltou que o clube alemão se baseia em uma cultura de coletividade e comprometimento com o grupo, algo que, segundo sua visão, o brasileiro não demonstrou ao longo da carreira. 

“Nós não precisamos de alguém que prioriza a si mesmo, nós precisamos de alguém que ande junto com o time e conquiste resultados com o time”, completou.

Guardiola tentou levar Neymar para o Bayern

As críticas de Matthaus surgem após Neymar revelar, em entrevista ao Podpah, que Pep Guardiola tentou contratá-lo para o Bayern de Munique. 

Vale destacar que Matthaus teve uma carreira brilhante no Bayern de Munique, clube que defendeu em duas passagens, conquistando sete títulos da Bundesliga. Sendo assim, sua visão sobre a filosofia da equipe tem grande peso.

Neymar e a eterna polêmica sobre seu estilo de jogo

As declarações do ex-jogador reforçam um debate recorrente sobre Neymar: seu estilo de jogo e comportamento fora de campo. Isso porque, ao longo dos anos, o atacante sempre foi alvo de críticas por sua postura, seja por seu individualismo ou pelo excesso de polêmicas extracampo.

Dessa maneira, mesmo sendo um dos atletas mais habilidosos de sua geração, Neymar continua dividindo opiniões. E, ao que tudo indica, no Bayern de Munique, ele teria encontrado resistência para brilhar como protagonista.