A imprensa espanhola massacrou as atuações da dupla brasileira Vini Jr e Rodrygo na derrota para o Arsenal na Uefa Champions League. Na visão dos periódicos, os brasileiros foram passivos durante a partida, que praticamente rira o Real Madrid da briga pelo título europeu.
Notícias mais lidas:
O Real Madrid sofreu uma derrota acachapante no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. A equipe merengue foi derrotada por 3 a 0 pelo Arsenal, no Emirates Stadium, de Mikel Arteta. Os gols de Declan Rice, duas vezes, e Mikel Merino, colocaram os ingleses em uma posição bastante confortável para a partida de volta, no Santiago Bernabéu.
O jornal Marca apontou Vini Jr como “totalmente fora de jogo, dando passes para nenhum lugar”. Já o As, apontou que a atuação dele foi melancólica.
“Do naufrágio do Real Madrid, não sobraram nem os destroços. De repente, Vinicius se tornou melancólico, uma faceta até então desconhecida”, publicou.
Um dos companheiros de ataque, Rodrygo, também não foi poupado. As críticas sobre a atuação do atacante da Seleção Brasileira foram ainda mais pesadas. O Marca o apontou como o mais sumido do setor ofensivo, destacando apenas o desempenho defensivo dele.
“Muito pouco de um jogador que faz falta para ajudar o time a sair da pressão. Seu péssimo desempenho nas últimas semanas é alarmante”, criticou.
O Real Madrid não vive boa fase. Depois da derrota dentro de casa para o Valencia, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, viu o arquirrival Barcelona saltar na frente pelo título da competição. Os catalães abriram quatro pontos na liderança e estão a oito jogos de se sagrarem campeões.
Já na Uefa Champions League, precisará vencer o Arsenal por quatro gols de diferença para avançar para as semifinais do torneio, no próximo dia 16, no estádio Santiago Bernabéu.