Jornal espanhol critica atuação de Vini Jr contra o Arsenal: “Melancólico”

Vini Jr em ação pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/Real Madrid)

A imprensa espanhola não perdoou a atuação de Vini Jr na derrota do Real Madrid na Uefa Champions League. O atacante brasileiro foi alvo de críticas, sendo bastante contestado, ao ponto de ser chamado de um jogador “melancólico”.

O Real Madrid sofreu uma derrota acachapante no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. A equipe merengue foi derrotada por 3 a 0 pelo Arsenal, no Emirates Stadium, de Mikel Arteta. Os gols de Declan Rice, duas vezes, e Mikel Merino, colocaram os ingleses em uma posição bastante confortável para a partida de volta, no Santiago Bernabéu.

O jornal espanhol “As” repercutiu a derrota dos Blancos e não poupou críticas a Vinícius Júnior. O diário esportivo apontou que a atuação abaixo das expectativas do time merengue passou pelo atacante brasileiro.

“Do naufrágio do Real Madrid, não sobraram nem os destroços. De repente, Vinicius se tornou melancólico, uma faceta até então desconhecida”, escreveu o diário.

Mas não foi só o brasileiro que o jornal madridista criticou. Os companheiros de ataque de Vini Jr, Rodrygo e Mbappé, além de Valverde e Camavinga também entraram no rol de críticas.

“Mbappé perdeu muitos gols. Rodrygo segue sumindo em campo. Bellingham não consegue fazer tudo sozinho. Valverde é incapaz de segurar tantos jogadores em suas costas. Camavinga não atua com a responsabilidade suficiente para sua posição”, detonou.

O sistema defensivo de Carlo Ancelotti também não foi poupado. Diante da atuação ruim do sistema coletivo, o jornal apontou que a única esperança é a pressão do torcedor em casa.

“A defesa inteira está em estado precário, e a classificação para a semifinal está praticamente impossível. A única esperança que resta agora é o Santiago Bernabéu”, completou.

O Real Madrid tentará reverter o resultado negativo no próximo dia 16, às 16 horas, no estádio Santiago Bernabéu. O time madridista precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar às semifinais da competição.