Jornalista crava demissão de Fábio Carille, do Vasco

Carille pelo Vasco
Carille pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O destino de Fábio Carille não parece mesmo ser o Vasco da Gama. Independentemente do resultado contra o Puerto Cabello pela Copa Conmebol Sul-Americana, o treinador deve ser demitido pela diretoria cruzmaltina. O desempenho da equipe não tem agradado e os mandatários vascaínos já tomaram a decisão pela demissão dele.

O Vasco da Gama recebe o Puerto Cabello pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana na terça-feira (8/4), em São Januário, com a obrigação de vencer para se manter vivo dentro da competição.

A equipe cruzmaltina é a líder do Grupo G, mas só somou 1 ponto na tabela de classificação, depois do empate com o Melgar. O Vasco vencia por 2 gols de vantagem a 10 minutos do fim da partida, mas sofreu o empate nesse meio tempo. O resultado fez com que a insatisfação com Fabio Carille se alastrasse pelos corredores da Colina Histórica.

O empate seguido da derrota para o Corinthians por 3 a 0 na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, sedimentaram a decisão. Mesmo que o Vasco tenha decidido poupar praticamente todo o elenco na partida contra os paulistas, o placar elástico deixou marcas profundas. 

De acordo com o jornalista Flávio Dias, do canal Atenção Vascaínos, no Youtube, o treinador deve ser demitido ainda na noite da Copa Sul-Americana.

“Fábio Carille dificilmente permanecerá como técnico do Vasco depois do jogo de hoje. Com vitória ou com derrota. É muito difícil que ele permaneça. A direção do Vasco não está satisfeita com o trabalho dele”, afirmou.

Anteriormente, havia a informação de que o treinador resistiria no cargo até a partida contra o Sport, em São Januário, pelo Brasileirão. A permanência dele estaria condicionada a boas atuações do Vasco, seguidas de vitória. Mas a paciência da diretoria parece ter cessado e ela já chegou a decisão final pela demissão de Carille.