Jogador teve destaque na base
O Cruzeiro visitou o Internacional no último domingo (6) pelo Brasileirão e o técnico Leonardo Jardim relacionou o garoto Murilo Rhikman, de apenas 19 anos de idade. Com a aprovação do treinador português, o volante renovou o seu contrato com a Raposa de forma antecipada.
Notícias mais lidas:
Murilo defende a camisa do Cruzeiro desde os seus 15 anos e atua pela equipe sub-20 da Raposa desde 2024. Neste período, o jogador alternou entre a reserva e o time titular. Porém, nesta temporada, o volante vem sendo titular absoluto e peça chave no time comandado pelo técnico Luciano Dias.
Murilo assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro aos 17 anos, em 31 de março de 2023. Pela legislação, o vínculo inicial tem duração de três anos, com o clube tendo prioridade para uma renovação por mais dois. Apesar do contrato ir até o fim de março de 2026, a diretoria celeste se antecipou e, pouco mais de um ano antes do término, estendeu o acordo por mais dois anos, agora válido até 2028.
Neste novo contrato de Murilo Rhikman com o Cruzeiro, existe a possibilidade de uma renovação automática até 2029, por conta de metas que podem ser atingidas ao longo desses três anos. Murilo está inscrito no Campeonato Brasileiro e também na Copa Sul-Americana.
De acordo com informações do ge, a renovação de Murilo já estava nos planos da diretoria do Cruzeiro, mas ganhou força a pedido do técnico Leonardo Jardim. O treinador português tem se mostrado satisfeito com o desempenho do volante nos treinos e nas partidas do Sub-20. Ele, inclusive, acompanhou de perto os jogos contra Fortaleza e América-MG, pelo Brasileirão da categoria.
As características de Murilo, como a boa estatura e a saída de bola eficiente, chamaram a atenção do técnico Leonardo Jardim. Outro ponto positivo é sua versatilidade: além de atuar como primeiro volante, ele também pode jogar mais avançado no meio-campo.