Nesta quarta-feira (9), o Bahia venceu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do gol da vitória, o atacante Erick Pulga comemorou o feito.
Notícias mais lidas:
“Estou feliz. Partida muito difícil, truncada. Para mim, é um dia muito especial na minha vida. Marcar um gol em Libertadores é sempre especial. Hoje, quero agradecer a Deus por essa oportunidade de fazer mais um gol e ajudar com o triunfo. Foi o que disse, é especial e acredito que vai ficar sempre marcado na minha memória”, disse.
O jogo
Com uma atuação segura fora de casa, o Bahia conquistou uma importante vitória na CONMEBOL Libertadores. Na noite de quarta-feira (9 de abril), a equipe superou o Nacional, no Estádio Parque Central, em Montevidéu, e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo F da competição continental. O único gol da partida foi marcado por Erick Pulga, em uma bela finalização no segundo tempo.
A partida começou com poucas emoções. Embora Erick Pulga tenha finalizado nos primeiros segundos, o confronto foi marcado por muitas dificuldades ofensivas para ambos os lados. As equipes apostaram nas bolas paradas para tentar furar os sistemas defensivos. Aos 36 minutos, o Nacional assustou com cobrança de falta de Lucho Rodríguez, que passou muito perto do gol defendido por Marcos Felipe.
Ainda antes do intervalo, o Bahia criou sua melhor chance até então. Após uma troca de passes, Cauly invadiu a área, tentou driblar o goleiro, mas acabou desarmado. O primeiro tempo terminou sem gols, refletindo o equilíbrio e a pouca efetividade ofensiva das duas equipes até aquele momento da partida.
Na volta do intervalo, o Nacional iniciou com mais intensidade, criando duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Millán arriscou de fora da área e obrigou Ronaldo a intervir. Em seguida, Eduardo Vargas também exigiu boa defesa do goleiro tricolor. Contudo, o Bahia foi mais eficiente. Aos 19 minutos, após jogada construída por Cauly e Jean Lucas, Erick Pulga recebeu livre e finalizou no canto, sem chances para Mejía.
“Fui feliz na finalização. Sabia que teria pouco espaço e aproveitei a chance”, declarou Erick Pulga após a partida. Em desvantagem, o Nacional aumentou a pressão a partir dos 35 minutos, mas esbarrou na sólida defesa baiana. O goleiro Ronaldo, aliás, fez nova intervenção decisiva em chute de Yonatan Rodríguez.
Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos, assumindo a primeira posição do Grupo F, enquanto o Nacional permanece sem pontuar. O próximo compromisso do time baiano será diante do Mirassol, no sábado (13 de abril), às 16h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.