Palmeiras x Corinthians: a declaração de Breno Bidon

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Após conquistar os primeiros três pontos no Brasileirão, o Palmeiras agora concentra suas atenções na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (9), o Verdão recebe o Cerro Porteño no Allianz Parque, em busca de mais uma vitória na competição continental. O time comandado por Abel Ferreira venceu o Sporting Cristal na estreia por 3 a 2, e quer manter o embalo.

Apesar do jogo importante, a torcida já projeta o grande duelo do próximo sábado (12), quando o Palmeiras reencontra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, a expectativa para o Dérbi Paulista cresce, ainda mais depois da perda do título estadual para o rival.

Breno Bidon comenta sobre o gramado sintético

Breno Bidon durante o jogo entre Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos assuntos comentados nos bastidores é o gramado da Arena Barueri, onde será disputado o clássico. Isso porque o estádio passou por reformas e agora conta com gramado sintético, algo que pode influenciar o desempenho das equipes. Sobre isso, Breno Bidon afirmou:

“A gente comentou no vestiário. Eu ainda não joguei na Arena Barueri depois da reforma (do gramado), depois que mudou pro sintético, mas a gente tem que adaptar rápido ao campo. A gente sabe que eles estão muito adaptados com esse gramado, então temos que entrar no jogo já muito bem adaptado”, revelou na zona mista.

Cabe ressaltar que, nos últimos anos, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram algumas vezes no estádio. A última foi no Paulistão do ano passado, em um empate por 2 a 2.

Palmeiras precisa reagir no Dérbi

Além disso, o histórico recente não favorece o Verdão. Isso porque o Palmeiras não vence o Corinthians há quatro partidas, com dois empates e duas derrotas. Sendo assim, o clássico deste sábado se torna ainda mais importante para o time de Abel Ferreira, que busca retomar a confiança diante do maior rival.

Por isso, o confronto promete ser equilibrado e tenso, com ambos os times precisando do resultado. Com isso, a torcida aguarda ansiosa para ver como o Palmeiras vai responder dentro de campo e se conseguirá quebrar essa sequência negativa contra o Corinthians.