Santos: a declaração de Pedro Martins sobre o sorteio da Copa do Brasil

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

“É uma competição que vai ser muito difícil”

Nesta quarta-feira (9), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou em sua sede o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes vão entrar na competição, juntando-se aos 20 times que avançaram da fase anterior.

Através do sorteio, o Santos conheceu seu adversário na Copa do Brasil: o CRB. Com partidas de ida e volta, os confrontos deverão acontecer entre as semanas de 30 de abril e 21 de maio. Se houver empate no placar agregado dos dois jogos, a vaga será decidida nos pênaltis, já que o gol fora de casa não é critério de desempate. Após a terceira fase, a CBF realizará um novo sorteio para definir os jogos das oitavas de final.

Pedro Martins, CEO do Santos, marcou presença na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, para o sorteio dos confrontos. O dirigente falou sobre a importância da Copa do Brasil para a equipe da Baixada Santista nesta temporada.

“Essa competição a gente vem tratando como uma das grandes prioridades da temporada. A gente tem o Campeonato Brasileiro, que é o retorno do Santos para a Série A, que a gente já imagina fazer um bom papel, mas a Copa do Brasil tem tratado internamente como uma grande competição para nós”, iniciou.

‘Temos visto que é uma competição que vai ser muito difícil. Enfrentar o CRB, a gente já sabe o nível de dificuldade, principalmente o jogo fora. Fazer esse segundo jogo fora também traz para a gente a necessidade de olhar para a importância dessa primeira partida dentro de casa, na Vila Belmiro. A gente está confiante, o trabalho do Santos está crescendo, está progredindo, esperamos fazer uma grande competição”, finalizou Pedro Martins.

Doze times entram na Copa do Brasil na terceira fase: Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia (classificados à Libertadores), Cruzeiro (classificado pela posição no Brasileirão 2024), Santos (campeão da Série B 2024), CRB (campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).