O SBT confirmou, nessa terça-feira (08), as seis marcas que irão patrocinar as transmissões da Copa Sul-Americana 2025, competição cujos direitos de exibição na TV aberta pertencem exclusivamente à emissora. As empresas selecionadas são: VBet, Sanofi, Bem Brasil, Aurora, Pagbank e MGM.
Notícias mais lidas:
De acordo com a emissora, a definição dos patrocinadores reforça o modelo comercial adotado para competições internacionais de futebol e marca uma mudança em relação à projeção anterior divulgada no início do ano. Na ocasião, o SBT havia sinalizado acordos com dez empresas, sem detalhar quais estariam vinculadas à Sul-Americana ou à Champions League, outra competição de seu portfólio. Agora, com a lista definitiva, percebe-se a inclusão de Aurora e MGM, que não figuravam na composição inicial, e a substituição da nomenclatura da Opella Healthcare Brazil pela controladora Sanofi.
Vicente Varela, superintendente de negócios e comercialização do SBT, comemorou o momento positivo da emissora no cenário esportivo. “Estamos felizes com os resultados desta temporada, pois levar a Conmebol Sul-Americana ao vivo para o público reforça nosso compromisso com o entretenimento de qualidade, oferecendo uma experiência que envolve grandes jogos e um time de esportes técnico e irreverente”, afirmou.
Ele também destacou o papel dos patrocinadores: “Para os anunciantes, nosso total agradecimento, pois as transmissões ao vivo são uma oportunidade de se conectarem com os espectadores fãs de esportes do SBT, de forma simultânea em momentos de engajamento, associando suas marcas a grandes emoções do esporte”.
Grade esportiva no SBT
Atualmente, as transmissões ao vivo de eventos esportivos representam um dos pilares estratégicos do SBT, que busca consolidar sua presença entre os principais veículos de mídia esportiva do país. A cobertura dos jogos da Sul-Americana é liderada por Tiago Leifert desde o início da fase de grupos, na semana passada. Na mesma terça-feira do anúncio, o locutor foi o responsável pela apresentação da partida entre América de Cáli (COL) e Corinthians, válida pela segunda rodada da competição. Ele esteve acompanhado dos comentaristas Mauro Beting, Nadine Basttos e André Galvão.
Além da TV aberta, os jogos também são transmitidos simultaneamente pelas plataformas digitais da emissora. O público pode acompanhar as partidas por meio do streaming +SBT e do canal do SBT Sports no YouTube. Nesses canais, a narração fica por conta de Diguinho Coruja, com comentários de Beto Oliver e André.
A escolha por uma grade multiplataforma e a consolidação de parcerias comerciais reforçam o posicionamento do SBT no mercado de mídia esportiva. Assim, a emissora amplia sua capacidade de alcance e engajamento com os torcedores, ao mesmo tempo em que oferece visibilidade qualificada para seus patrocinadores durante uma das principais competições continentais do calendário sul-americano.