O Botafogo segue no caminho certo para uma grande temporada? Para Cicinho, a resposta é clara: sim. Após a vitória alvinegra sobre o Carabobo na Libertadores, o ex-jogador demonstrou otimismo e apontou a equipe como forte candidata a títulos importantes. Além disso, destacou o comportamento do time em campo como um indicativo de que o Glorioso pode sonhar alto em 2024.
Notícias mais lidas:
Botafogo pronto para brigar por títulos?

A análise de Cicinho foi direta ao ponto. O comentarista acredita que, mesmo sem uma atuação brilhante, o Botafogo mostrou sinais positivos, principalmente pela forma como se portou defensivamente.
“Tem uma base muito boa. É um time que sabe o que quer. Eu até falei que o Botafogo ganharia com facilidade de goleada. Não foi o que nós vimos. Mas, em meio às dificuldades do adversário, um ponto positivo foi o Botafogo correndo atrás do resultado e não se desorganizou atrás. Não sofreu. Isso é um ponto a favor do treinador.”, declarou Cicinho.
Além disso, ele reforçou a crença de que o time pode lutar em duas frentes: Libertadores e Campeonato Brasileiro.
“Sem sombra de dúvidas, vai lutar pelos títulos da Libertadores e do Brasil porque tem um time bem treinado.”, finalizou.
Edu Dracena compartilha da mesma visão
O ex-zagueiro Edu Dracena também se mostrou confiante no Botafogo. Para ele, o clube já provou seu potencial em 2023, e a expectativa por uma grande campanha este ano é justificável.
“A gente espera muito mais do Botafogo porque ele já apresentou isso, principalmente no ano passado. Só que ainda requer um tempo de adaptação pelas mudanças de treinador e estilo de jogo, mas eu acredito que o Botafogo vai crescer na competição. É um sério candidato ao título.”, disse Edu Dracena.
Um Botafogo mais maduro
Cicinho ainda destacou que a experiência adquirida nos últimos anos pode ser um diferencial para o Botafogo. O aprendizado com o que ocorreu em 2023 fortalece a equipe e mostra que o time está mais preparado para enfrentar desafios.
“O Botafogo tem um time experiente. Aquele susto de 2023 mudou tudo em 2024. É o atual campeão da Libertadores.”, finalizou.
Sendo assim, o Glorioso caminha para mais um ano de protagonismo, com a missão de confirmar as expectativas e transformar o potencial em conquistas.