A declaração de Fábio Carille sobre ser demitido no Vasco

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Na contramão das notícias que dão conta que será demitido do Vasco, Fábio Carille está tranquilo. O treinador disse que não se sente ameaçado com a possibilidade de demissão e ainda enalteceu a união do elenco vascaíno: “ambiente maravilhoso”.

O Vasco da Gama recebeu o Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, em São Januário, na terça-feira (8/4), e venceu por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti. O tento salvador do centroavante argentino garantiu mais três pontos ao Cruzmaltino, que lidera o Grupo G da competição.

Mais uma vez, a equipe vascaína mostrou um futebol muito abaixo da crítica. Mesmo enfrentando um adversário inferior tecnicamente, o Vasco não conseguiu traduzir a superioridade técnica ou o percentual de posse de bola em gols. Como um todo, o time finalizou bastante: 22 vezes, das quais 10 foram no alvo.

Porém, o desempenho coletivo não agradou a torcida vascaína presente na Colina Histórica. Depois do apito final, o técnico Fábio Carille foi bastante hostilizado pelos torcedores que estavam nas arquibancadas de São Januário. A cena dele correndo rumo ao vestiário para escapar das vaias se tornou emblemática.

A insatisfação com o trabalho dele à frente do Vasco vem aumentando com as atuações ruins da equipe. Desde que chegou ao clube, é verdade, ele não tem a amistosidade dos torcedores, mas o empate com o Melgar e a derrota para o Corinthians, junto da vitória contra o Puerto Cabello, destruíram qualquer paciência que restava.

Durante a semana, a informação que circula nos corredores de São Januário é de que os dias de Carille estão contados. O baixo desempenho colocou uma data de validade no trabalho dele e mais alguma partida ruim do Vasco e ele deve ser demitido.

Mas, em entrevista coletiva após o jogo, o treinador vascaíno se mostrou tranquilo. Fábio Carille disse que não se sente ameaçado com a possibilidade de ser demitido e exaltou a união do elenco cruzmaltino.

“Não me sinto ameaçado em momento algum e o ambiente dentro do CT é maravilhoso. Não tenho o que falar desses caras, o quanto que trabalham.   Então o ambiente está bem tranquilo e não me sinto ameaçado”, declarou.