O narrador Galvão Bueno chamou atenção para o trabalho do técnico Roger Machado no Internacional. Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, exibido na última segunda-feira (07), o jornalista enalteceu o momento vivido pelo clube sob o comando do treinador, destacando o crescimento do time desde a temporada passada.
Notícias mais lidas:
Segundo Galvão, o treinador tem demonstrado regularidade por onde passa e no comando do Colorado não tem sido diferente. “O Internacional está começando um grande ano. O trabalho do Roger Machado sempre foi excelente. O time tem marcação, velocidade, ataque, tem quem decida, e é forte candidato sim ao título do Brasileirão Série A“, afirmou o narrador.
A boa fase do time gaúcho, aliás, tem sido marcada por consistência em todos os setores do campo. Conforme apontado na análise do programa, o Inter se transformou em uma equipe difícil de ser batida no cenário nacional. A solidez defensiva e a aplicação tática têm se refletido nos números e no desempenho em campo.
Falcão endossa elogios ao Internacional
Paulo Roberto Falcão, maior ídolo da história do clube, também demonstrou satisfação com o desempenho da equipe desde o segundo semestre de 2024. Em sua análise, o ex-jogador destacou especialmente o protagonismo de Alan Patrick, camisa 10 do time, classificando-o como um dos melhores jogadores do país atualmente.
Para Falcão, a identidade implementada por Roger Machado tem sido um diferencial, principalmente no meio-campo. “A equipe é sólida, marca bem, preenche os espaços e não dá brechas ao adversário”, destacou o ex-volante, que também foi treinador do clube em outras épocas.
Sequência invicta do Internacional
O bom momento vivido pelo Internacional é refletido também nas estatísticas. A equipe conquistou o título estadual nesta temporada, encerrando um jejum de nove anos sem levantar a taça do Campeonato Gaúcho. Até o momento, em 15 jogos disputados, o clube soma 10 vitórias e cinco empates, tendo marcado 29 gols e sofrido apenas oito.
Com esse desempenho, o Colorado sustenta uma invencibilidade relevante e se firma como um dos destaques do cenário nacional neste início de ano. A próxima oportunidade de ampliar essa boa fase será nesta quinta-feira (10), às 19h, quando recebe o Atlético Nacional no Beira-Rio, pela fase de grupos da Libertadores. A partida será decisiva para as pretensões do time na competição, após o empate diante do Bahia na rodada anterior.