Leonardo Jardim destacou que a partida contra o Mushuc Runa é uma oportunidade para Matheus Pereira afastar as críticas que tem recebido. O técnico do Cruzeiro disse que o confronto é onde o jogador pode se provar como atleta e afastar qualquer desconfiança que venha dos torcedores.
Notícias mais lidas:
Matheus Pereira tem sido um dos principais alvos do torcedor do Cruzeiro. O jogador entrou em rota de colisão com a torcida celeste desde que admitiu que tinha o desejo de deixar a equipe e rumar para a Europa.
A motivação do meio-campista era o nascimento do filho. Ele queria criá-lo no continente europeu e via com bons olhos uma transferência. Matheus esteve na mira do Palmeiras e chegou a estar acordado com o Zenit, da Rússia. Ele, inclusive, fez exames médicos para se transferir, mas acabou permanecendo na Toca da Raposa.
Essa situação gerou insatisfação nos torcedores cruzeirenses, que criticaram a ausência de Matheus Pereira em dois jogos da equipe. Na estreia da Copa Conmebol Sul-Americana, contra o Unión Santa Fé, e na segunda rodada do Brasileirão, contra o Internacional, ele foi poupado para se dedicar ao nascimento do filho dele.
A atitude foi vista como falta de compromisso com o clube, gerando revolta nos torcedores. Antes da partida contra o Mushuc Runa, pela competição continental, o técnico Leonardo Jardim disse que ela é a oportunidade do jogador provar que as críticas contra ele estão erradas.
“O que o treinador procura é sempre ter os melhores jogadores dentro de campo, de forma que eles consigam provar o seu futebol, provar as suas qualidade. O futebol só é possível ser provado dentro de campo. Não se pode provar nas redes sociais e nem nos jornais. Isso que os jogadores pretendem”, disse.
Matheus Pereira tem 8 jogos com o Cruzeiro em 2025. Ele deu uma assistência e não balançou as redes nenhuma vez. Por outro lado, a Raposa já teve 14 compromissos na temporada.