“É um atacante que teve uma passagem muito boa pela Europa”
Ao ser perguntado sobre o melhor jogador do futebol brasileiro, o atacante Pedro, do Flamengo, elegeu Hulk, do Atlético-MG, como o grande destaque. Após se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante flamenguista voltou aos gramados na noite da última quarta-feira (9).
Notícias mais lidas:
“Eu acredito que o Hulk. É um atacante que teve uma passagem muito boa pela Europa também. Eu era novo, acompanhava o futebol e via o Hulk lá na Europa”, disse o camisa 9, após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores, no Estádio Maracanã.
Apesar da rivalidade entre Flamengo e Atlético, Pedro também disse que Hulk é uma referência para ele e para outros jogadores do futebol brasileiro. “Enfim, é um cara que tem uma qualidade muito grande. Ele também é uma referência para mim e muitos atletas aí no futebol brasileiro”, disse o atacante do rubro-negro carioca.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Pedro entrou em campo após ser chamado pelo técnico Filipe Luís, assim marcando seu retorno ao Flamengo depois de 220 dias afastado por lesão. A derrota para a equipe argentina trouxe um sabor amargo ao seu reencontro com os gramados, mas o atacante falou sobre os sete meses de recuperação e demonstrou otimismo com a sequência da temporada.
“Foi uma noite, individualmente, que foi uma vitória. Respeitando cada fase, cada processo dessa etapa difícil, que é ficar longe dos gramados. Infelizmente, não foi do jeito que eu esperava, com vitória. Precisávamos dessa vitória, mas o Flamengo vem fazendo um ano excelente. Espero poder voltar à melhor forma física dentro de campo, que será nos jogos, para ajudar o Flamengo”, finalizou Pedro.
O Flamengo volta a campo neste domingo (13) quando viaja para Porto Alegre enfrentar o Grêmio na Arena, em jogo da terceira rodada do Brasileirão 2025. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília).