
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em São Januário. O craque do Vasco da Gama disse que entende a atitude dos torcedores, mas ressaltou que o grupo está unido e focado nos objetivos da temporada.
Notícias mais lidas:
O Vasco da Gama recebeu o Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, em São Januário, na terça-feira (8/4), e venceu por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti. O tento salvador do centroavante argentino garantiu mais três pontos ao Cruzmaltino, que lidera o Grupo G da competição.
Além de Pablo Vegetti, Philippe Coutinho também fez uma grande partida individualmente. Bastante participativo, o meia-atacante travou um duelo particular com o goleiro adversário e ficou bem perto de balançar as redes.
Mas se ele foi bem, o coletivo do Vasco não funcionou, como ficou bem ilustrado após a partida. Depois do apito final, o técnico Fábio Carille foi bastante hostilizado pelos torcedores que o vaiaram e xingaram na saída do gramado. Para se desvencilhar dos protestos, ele correu rumo ao vestiário assim que as críticas começaram.
A insatisfação dos torcedores vem desde que ele foi anunciado com o técnico do clube no início do ano, mas tem se intensificado cada vez mais graças às últimas atuações vascaínas. O empate contra o Melgar, a derrota para o Corinthians e a vitória sobre o Puerto Cabello, embora tenham resultados diferentes, têm similaridades entre elas: em todas o Cruzmaltino jogou mal.
No entanto, a despeito das críticas do torcedor, o craque vascaíno Philippe Coutinho saiu em defesa do treinador Fábio Carille. Ele destacou o trabalho que vem sendo executado pela comissão técnica e afirmou que o grupo está unido em busca dos objetivos de 2025.
“A gente sabe que no Brasil é assim. A gente estava focado somente no jogo. A gente sabe que, às vezes, a torcida espera um futebol mais bonito, com mais gols e a gente tem tentado. No gol do Vegetti a gente foi lá todo mundo pra mostrar que o grupo está unido e a gente quer o bem do Vasco. A gente quer trabalhar para classificar nessa competição e ir bem no Brasileiro”, disse.