A declaração de Ramón Díaz direcionada a Yuri Alberto e Carrillo, do Corinthians

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Ramón Díaz explicou quais motivos o levaram a escalar uma equipe reserva, poupando Yuri Alberto e André Carrillo. O técnico do Corinthians optou por preservar os atletas por conta do desgaste que a temporada vem causando, mas elogiou os suplentes que os substituíram.

O Corinthians viajou para a Colômbia para enfrentar o América de Cali pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana e ficou apenas no empate. Com uma equipe bastante mexida, o Timão saiu atrás no placar graças a um gol de Luis Ramos, aos 24 minutos da primeira etapa, e Matheuzinho empatou a 10 minutos do apito final.

Com o empate em 1 a 1, o time do Parque São Jorge somou o primeiro ponto na tabela de classificação do Grupo C, já que foi derrotado pelo Huracán na estreia da competição.

O ponto que mais chamou atenção foi a escalação que Ramón Díaz mandou a campo. A opção ainda contou com a série de desfalques que tem afetado o trabalho dele. Hugo Souza, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Memphis Depay são alguns dos nomes com os quais ele não pode contar neste momento. 

Outros dois jogadores têm apresentado desgaste físico, por conta da intensidade da temporada e Díaz decidiu poupá-los. Yuri Alberto e André Carrillo começaram a partida no banco de reservas e só foram lançados a campo no decorrer da partida. Apesar de ter que se render a essa escolha, ele se mostrou satisfeito com os suplentes que os substituíram.

“Yuri e Carrillo vêm de desgastes importantes, demos oportunidades para outros jogadores. Quando entraram mostraram hierarquia, qualidade. Parece que nossa rotação está funcionando bem”, disse Ramón em entrevista coletiva.

O Corinthians é terceiro colocado no Grupo C, com apenas 1 ponto conquistado, mas agora volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (12/4), o Timão visita o Palmeiras na Arena Barueri, pela terceira rodada da competição, às 19h30.