André Rizek crava única competição que o Vasco poderá ser campeão

André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)

O Vasco da Gama entra no Campeonato Brasileiro sem grandes ambições, ao menos na visão de André Rizek. O comentarista do Grupo Globo demonstrou pessimismo ao analisar a equipe cruz-maltina, destacando que o time precisa de reforços para competir em alto nível. 

Sendo assim, ele não acredita em uma campanha que leve o Vasco a sonhar com título ou até mesmo com uma vaga na Libertadores.

“O Vasco entende que vai longe na Sul-Americana, mas que no Brasileirão não, o objetivo é fazer um campeonato seguro. É o que eu vejo. Ele não vai brigar pelo título e nem por vaga na Libertadores”, afirmou Rizek.

Sul-Americana pode ser a grande aposta do Vasco

Carille apresentado pelo Vasco
Carille apresentado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

Dessa maneira, a única competição em que o Vasco pode sonhar com algo maior nesta temporada seria a Copa Sul-Americana. Com isso, a equipe de Fábio Carille pode concentrar esforços na busca por um título internacional, enquanto no Brasileirão o objetivo deve ser garantir uma campanha segura.

Vale destacar que, mesmo após a vitória sobre o Puerto Cabello por 1 a 0, a pressão sobre Carille e os jogadores segue alta. Por isso, o treinador precisará mostrar evolução no desempenho da equipe para ganhar tranquilidade no cargo.

Diego Souza compartilha a mesma preocupação

A opinião de Rizek encontra respaldo em Diego Souza, ex-meia e torcedor assumido do Vasco. Para ele, a equipe não está entre os protagonistas da competição nacional e deve focar em permanecer na elite.

“O Vasco vai brigar ali no meio da tabela do Brasileirão. Tem outras equipes que investiram mais, estão se reforçando bem. Quem se preparar melhor terá vantagem, do contrário irão sofrer”, analisou Diego Souza.

Próximo desafio do Vasco

O Cruz-Maltino volta a campo no sábado (12), quando enfrenta o Sport, às 21h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe ocupa a 11ª posição com três pontos conquistados.