CEO do Santos é sincero ao falar sobre renovação de Neymar

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O torcedor do Santos tem motivos para ficar animado. Neymar, após mais de um mês afastado dos gramados, está em processo final de recuperação e pode voltar a jogar em breve. O CEO do clube, Pedro Martins, mostrou confiança na recuperação do craque e na possibilidade de um vínculo mais longo com a equipe.

“A gente acredita que esse processo de recuperação do Neymar está sendo muito bem feito, a gente tem tratado com muita cautela, principalmente pelo período de inatividade que ele teve antes de chegar ao Santos”, afirmou o dirigente ao GE.

Além disso, Neymar já iniciou atividades com o elenco, embora ainda passe por um processo gradual de retorno. Sendo assim, a expectativa é de que ele esteja pronto para atuar na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Planejamento do Santos e a Copa do Brasil como prioridade

Escudo do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

O Santos terá pela frente o CRB na terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na Vila Belmiro e o segundo, fora de casa. Por isso, Pedro Martins destaca a importância da competição para o clube.

“Essa competição a gente vem tratando como uma das grandes prioridades da temporada”, disse o CEO, ressaltando que a equipe quer fazer uma campanha sólida tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão.

Vale destacar que Neymar e Soteldo foram preservados e ficaram na academia para fortalecimento muscular, um cuidado essencial para evitar novas lesões. Dessa maneira, a comissão técnica mantém cautela com o retorno do camisa 10.

Neymar pode renovar com o Santos?

O contrato de Neymar com o Santos é válido até 30 de junho, mas há otimismo por parte da diretoria em uma renovação até a Copa do Mundo de 2026.

“Eu tenho falado que a parte mais difícil foi fazer o Neymar voltar para o Brasil e o Santos. Foi a negociação mais complexa. A partir do momento que já está aqui dentro, a gente sabe que o objetivo do Neymar, neste retorno ao Santos, não foi financeiro”, afirmou Pedro Martins.

Portanto, a diretoria trabalha para convencê-lo a estender sua permanência. Com isso, o torcedor santista pode sonhar com mais tempo de Neymar vestindo a camisa do Peixe.