Conca, Arias, Russo, Romerito, Cano, Espinelli, Welfare, Doval, Renganeschi, Valencia: os estrangeiro com mais jogos na história do Fluminense

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense se prepara para mais um desafio na Copa Sul-Americana e, além da busca por mais uma vitória, há outro fator que chama atenção da torcida. Jhon Arias está muito perto de subir no ranking dos estrangeiros com mais partidas pelo clube. O colombiano, que renovou seu contrato até 2028, pode fazer história vestindo a camisa tricolor.

Arias em busca de Romerito

Jhon Arias com a camisa do Fluminense em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Com 210 jogos pelo Fluminense, Arias ocupa a quarta posição entre os estrangeiros que mais defenderam o clube. Ele está apenas quatro partidas atrás do paraguaio Romerito, ídolo da década de 1980. Sendo assim, caso jogue regularmente, a marca pode ser superada ainda em abril.

Vale destacar que, apesar da distância para Romerito, Arias tem a oportunidade de se aproximar ainda mais do topo do ranking. Isso porque, se continuar atuando com frequência, pode até ultrapassar o líder da lista, Darío Conca, que soma 272 jogos pelo Flu.

Os maiores estrangeiros da história tricolor

O ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Fluminense conta com grandes nomes. Além de Arias, Germán Cano aparece na quinta colocação, com 190 jogos. Por isso, a dupla colombiana e argentina segue marcando época no clube. Confira a lista completa:

  1. Darío Conca – 272 jogos
  2. Russo – 251 jogos
  3. Romerito – 214 jogos
  4. Jhon Arias – 210 jogos
  5. Germán Cano – 190 jogos
  6. Espinelli – 174 jogos
  7. Welfare – 162 jogos
  8. Doval – 144 jogos
  9. Renganeschi – 129 jogos
  10. Valencia – 119 jogos

Dessa maneira, Arias e Cano podem seguir escrevendo seus nomes na história do Fluminense. Com isso, a torcida tricolor tem ainda mais motivos para acompanhar de perto a trajetória desses jogadores.

Próximos desafios do Flu

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (10), contra o GV San José, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Além disso, no Brasileirão, enfrenta o Santos, no domingo (13), e o Corinthians, na quarta-feira (16). 

Cabe ressaltar que esses jogos podem ser fundamentais para Arias seguir sua escalada no ranking de estrangeiros do clube.