Leonardo Jardim lamentou a ausência dos torcedores no confronto contra o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Conmebol Sul-Americana. A Raposa foi à campo sem a presença do público na derrota para o time equatoriano.
Notícias mais lidas:
“É uma pena não poder contar com o apoio dos nossos torcedores, porque eles são sempre importantes, principalmente nesse tipo de duelos, mas eu acredito que a equipe dentro de campo quer mostrar competência em busca de conquistar os três pontos”, disse.
A ausência do torcedor fez total diferença para o resultado. Em um Mineirão vazio, na quarta-feira (9/4), o Cruzeiro recebeu o Mushuc Runa pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana e foi derrotado por 2 a 1. Orejuela abriu o placar para os visitantes e Gabigol empatou em uma penalidade máxima, mas Bryan Bentaberry ampliou o marcador e garantiu a vitória para o time equatoriano.
A Raposa amarga a lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado. A campanha celeste consiste em duas derrotas em dois jogos disputados. Na estreia, perdeu por 1 a 0 para o Unión Santa Fé, da Argentina, e, agora, foi derrotada pelo Mushuc Runa.
O Cruzeiro vive uma temporada turbulenta. Começou o ano com Fernando Diniz contestado no comando técnico da equipe e a diretoria o demitiu depois de três jogos do Campeonato Mineiro. Para o lugar, chegou Leonardo Jardim, que venceu apenas um jogo dos sete que comandou a equipe.
A pressão sobre a diretoria e o treinador tem aumentado dia após dia. O próprio dono da SAF celeste, Pedrinho BH, veio à público para criticar o trabalho feito pelo CEO Alexandre Mattos. Ele afirmou que algumas contratações foram mal-feitas e que o clube teria que correr atrás do prejuízo.
Depois de mais uma derrota na Copa Conmebol Sul-Americana, o Cruzeiro volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (13/4), viaja para a capital paulista a fim de enfrentar o São Paulo, no MorumBis, pela terceira rodada da competição.