O Vasco já tem um caminho definido para a temporada de 2025. Em meio a um calendário intenso, o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana revelou que o clube tem um foco bem claro: as competições de mata-mata. Isso porque, segundo ele, o desempenho nas copas será fundamental para a equipe cruzmaltina ao longo do ano.
Notícias mais lidas:
Vasco conhece adversário na Copa do Brasil
O time carioca já sabe qual será seu primeiro grande desafio na Copa do Brasil. Após sorteio realizado na última quarta-feira (9), o Vasco enfrentará o Operário de Ponta Grossa na terceira fase do torneio. O primeiro duelo será fora de casa, e a decisão acontecerá em São Januário.
Além disso, Marcelo Sant’Ana fez questão de elogiar o adversário e destacar a importância do confronto. “É o atual campeão paranaense e estreou bem na Série B. Vamos precisar de atenção. Decidir em casa é um fator positivo e temos que fazer São Januário pesar”, afirmou o dirigente.
O foco está definido: mata-mata como prioridade
Sendo assim, mais do que apenas avaliar os rivais, o Vasco já tem uma diretriz clara para a temporada. “Nosso desejo é fazer uma grande campanha nas copas. O grupo mostrou competitividade nesse tipo de torneio. Chegamos à semifinal da Copa do Brasil no ano passado e estamos bem colocados na Sul-Americana”, revelou Sant’Ana.
Vale destacar que, além da Copa do Brasil, o Vasco também disputa a Copa Sul-Americana. Dessa maneira, a equipe pretende manter um alto nível nos torneios eliminatórios, onde vê maiores chances de títulos e visibilidade internacional.
Brasileirão segue no radar, mas sem prioridade
Com isso, apesar de ter um elenco reforçado e boas atuações recentes, o clube já deixou claro que o Campeonato Brasileiro não será o principal foco. No entanto, cabe ressaltar que a equipe segue atenta à competição e tentará equilibrar seu desempenho nas três frentes.
Por isso, o Vasco entra em campo neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão Série A. Dessa vez, o objetivo será seguir pontuando, mas sem perder de vista o que realmente importa em 2025: brilhar nas copas.