Um dos volantes mais vitoriosos do futebol brasileiro na Europa, Fernandinho ainda não definiu seu futuro. Após deixar o Athletico-PR, clube que o revelou, o jogador de 39 anos segue livre no mercado. Dessa maneira, seu nome foi oferecido ao São Paulo, que busca reforçar o meio-campo para 2025. No entanto, a negociação não avançou.
Notícias mais lidas:
São Paulo não se empolga com a contratação

O São Paulo analisou a possibilidade de contar com Fernandinho para suprir a ausência de Pablo Maia e Luiz Gustavo, mas decidiu não avançar na negociação. Vale destacar que o Tricolor pretendia oferecer um salário reduzido e um contrato baseado em produtividade, condições que não agradaram os representantes do volante.
Fernandinho, mesmo veterano, ainda é visto como um jogador de alto nível. No entanto, sua passagem recente pelo Athletico-PR terminou com o rebaixamento da equipe no Brasileirão de 2024, o que pode ter influenciado na falta de interesse do São Paulo.
Fluminense e Atlético-MG entram no radar
Com isso, outros clubes brasileiros demonstraram interesse no jogador. Fluminense e Atlético-MG fizeram contatos recentes para avaliar uma possível contratação. Sendo assim, Fernandinho ainda pode permanecer no futebol nacional, caso aceite as condições oferecidas por essas equipes.
Isso porque sua experiência internacional e liderança dentro de campo são atributos que podem ser valiosos para qualquer elenco. Cabe ressaltar que sua trajetória no Manchester City, onde jogou por nove temporadas sob o comando de Pep Guardiola, o credencia como um dos volantes mais respeitados do futebol mundial.
Uma carreira marcada por grandes conquistas
Antes de brilhar na Inglaterra, Fernandinho fez história no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por oito temporadas. Por isso, ele é considerado um dos jogadores brasileiros com maior longevidade no futebol europeu.
Agora, resta saber qual será o próximo passo na carreira do volante. Desse jeito, o futuro do experiente jogador segue indefinido, mas não faltam interessados no mercado.