Durante a transmissão da Globo para a partida entre Flamengo e Central Córdoba pela Libertadores, nesta quarta-feira (9), o narrador Luis Roberto manifestou fortes críticas à arbitragem. O clube caricoa acabou derrotado pelo placar de 2 a 1, em um resultado adverso na competição continental.
Notícias mais lidas:
Nesse sentido, ele apontou o que considerou uma postura conivente dos árbitros sul-americanos com o retardamento do jogo, prática utilizada pela equipe argentina, especialmente na segunda etapa da partida no Maracanã.
O comentarista expressou sua insatisfação de forma direta quando o árbitro repreendeu o goleiro do Central Córdoba no início do segundo tempo. Luis Roberto afirmou: “É sempre assim. É lamentável essa postura da arbitragem sul-americana em relação a perda de tempo, ao anti-jogo. Foi lá, chamou atenção e com isso ele perdeu maior tempão, com uma corrida de 50 metros. Foi um minuto e meio, só para você ter uma dimensão”.
Desempenho no primeiro tempo
A equipe argentina construiu sua vitória ainda na primeira metade do jogo. Leonardo Heredia inaugurou o marcador aos 24 minutos, convertendo um pênalti que Léo Pereira cometeu ao tocar a bola com a mão dentro da área. Posteriormente, aos 43 minutos, Florentín ampliou a vantagem visitante com uma cabeçada certeira, superando o goleiro Rossi.
O Flamengo, por sua vez, iniciou a partida buscando pressionar, e Juninho teve duas chances claras para marcar logo no primeiro minuto, mas não as aproveitou. Ademais, a equipe rubro-negra teve um pênalti a seu favor, marcado em Bruno Henrique, revertido após consulta ao VAR, que indicou a falta de Moyano ocorrendo fora da área. A performance resultou em vaias da torcida na saída para o intervalo.
Busca pelo empate
Com o objetivo de reverter o placar, o Flamengo retornou do vestiário com três modificações: Wesley, Erick Pulgar e Gerson entraram na partida. A mudança de postura pareceu surtir efeito quando, aos 15 minutos da segunda etapa, Nico de La Cruz diminuiu a desvantagem com um gol de falta.
Apesar do gol, o time comandado por Filipe Luís continuou a pressionar o adversário, porém, encontrou dificuldades para criar jogadas claras de perigo. A equipe demonstrou falta de criatividade no setor ofensivo para superar a defesa argentina.
Pedro, que retornou aos gramados após um período afastado por lesão, entrou no decorrer do segundo tempo, mas teve poucas oportunidades de finalização. Já nos acréscimos, Bruno Henrique esteve perto de igualar o marcador, contudo, seu chute acertou a trave.
Dessa forma, apesar das tentativas na etapa final, o Flamengo não conseguiu alcançar o empate. Portanto, o Central Córdoba garantiu a vitória por 2 a 1 sobre a equipe rubro-negra no Maracanã.