Fluminense e Flamengo vão ajudar o Vasco

Escudos de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução)

A rivalidade entre os clubes cariocas é histórica, mas, desta vez, Fluminense e Flamengo decidiram unir forças para facilitar a vida do Vasco no Maracanã. De acordo com informações dos jornalistas Rodrigo Mattos e Igor Siqueira, do UOL, os dois clubes projetam mandar quatro partidas fora do Rio de Janeiro para permitir que o Cruzmaltino use o estádio como mandante. Essa decisão faz parte do novo acordo firmado entre as equipes.

Flamengo e Fluminense cedem espaço ao Vasco

Vasco x Puerto Cabello pela Sul-Americana (Foto: Reprodução/Conmebol)

O Vasco garantiu o direito de atuar no Maracanã em quatro partidas de 2025 e outras quatro em 2026, sem contar os clássicos contra Fla e Flu. Para que isso aconteça, os dois clubes que administram o estádio terão que encontrar alternativas para algumas de suas partidas.

No caso do Flamengo, a ideia é levar jogos contra equipes de menor expressão para outros estados, explorando sua torcida espalhada pelo país. Isso porque o Rubro-Negro não abre mão do Maracanã em compromissos mais importantes. Já o Fluminense precisará buscar outro local para atuar nessas ocasiões.

Além disso, cabe ressaltar que o Vasco precisará comunicar sua intenção de jogar no Maracanã com pelo menos três semanas de antecedência. Dessa maneira, Flamengo e Fluminense poderão planejar a logística para mandar seus jogos em outros locais.

A relação do Vasco com o Maracanã tem sido conturbada nos últimos anos. O clube busca utilizar o estádio com frequência, mas enfrentou diversas barreiras, inclusive na Justiça. Vale destacar que, até então, a administração conjunta de Fla e Flu barrava a utilização por parte do rival. Com esse novo acordo, a situação pode tomar um rumo diferente.

Fluminense foca na Sul-Americana

Enquanto a diretoria cuida dos bastidores, o Fluminense tem um compromisso importante nesta quinta-feira (10), pela CONMEBOL Sul-Americana. O Tricolor encara o San José, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos.

Na estreia, a equipe venceu o Once Caldas por 1 a 0, com gol de Germán Cano. Com isso, é o único time do Grupo F que venceu na primeira rodada. Já o San José empatou por 1 a 1 com a Unión Española.

Esse confronto também marcará a estreia de Renato Gaúcho na competição, já que, na primeira rodada, o Flu foi comandado pelo interino Marcão. Portanto, os torcedores esperam um desempenho ainda mais sólido para encaminhar a classificação.