O Fluminense está vivendo uma nova fase com Renato Gaúcho no comando. Em sua primeira semana à frente do clube, o treinador já se prepara para seu segundo jogo, nesta quinta-feira (11), às 21h30, contra o San José, pela Sul-Americana. Com pouco tempo para treinar, Renato tem apostado em vídeos e conversas diretas para implementar sua filosofia. Mas como os jogadores estão reagindo a esse novo momento?
Notícias mais lidas:
Novo estilo de jogo e impacto no elenco

Os primeiros relatos dos jogadores indicam que o estilo de Renato Gaúcho tem sido bem recebido. Sendo assim, os atacantes parecem ser os mais beneficiados, principalmente Germán Cano, que se encaixa no modelo de jogo mais solto do treinador. Além disso, a tendência é que o Fluminense aposte em um futebol mais ofensivo e objetivo.
Vale destacar que Cano, referência no ataque tricolor, ainda não balançou as redes sob o comando de Renato, mas já tem uma opinião formada sobre o técnico.
Cano aprova o novo comandante
O centroavante argentino foi direto ao falar sobre suas impressões iniciais a respeito de Renato Gaúcho:
“Tranquilo, né? Solto, deixa jogar. Fala o justo e necessário. Por agora está tudo bem. Vamos que vamos”, afirmou Cano.
Dessa maneira, a fala do atacante deixa claro que o técnico adota uma abordagem menos rígida, confiando na qualidade individual dos jogadores. Isso porque Renato sempre foi um treinador que valoriza a liberdade ofensiva, o que pode favorecer ainda mais Cano na busca por gols.
Expectativas para o próximo confronto
Por isso, a torcida tricolor aguarda para ver se o novo modelo de jogo trará resultados positivos. O duelo contra o San José será uma oportunidade para Renato Gaúcho testar suas ideias e, quem sabe, ver Cano balançando as redes pela primeira vez sob seu comando.
Com isso, o Fluminense segue sua caminhada na Sul-Americana, tentando se firmar com um futebol mais ofensivo e ajustado ao estilo de seu novo treinador.