Treinador italiano está pressionado no cargo
Na última terça-feira (8), o Real Madrid foi derrotado pelo Arsenal no Emirates Stadium por 3 a 0, com gols de Declan Rice (duas vezes) e Mikel Merino. O placar elástico dificulta a vida do clube merengue em um classificação na Champions League.
Notícias mais lidas:
O técnico Carlo Ancelotti vive um momento de muita pressão no comando do Real Madrid e sua demissão ganha cada vez mais força. Segundo informações do “O Dia”, o treinador italiano deverá deixar o clube merengue antes mesmo do Super Mundial de Clubes, que acontece nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos.
A diretoria do Real Madrid já teria escolhido Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, como o substituto. De acordo com informações do jornalista Paco González, da Rádio Cadena, o clube espanhol já teria inclusive conversas avançadas com Xabi para que ele assume o comando técnico da equipe espanhola já no Mundial.
O Real Madrid faz parte do Grupo H, que ainda conta com Salzburg, da Áustria, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Pachuca, do México. O clube merengue estreia no torneio no dia 18 de junho contra o Al-Hilal.
“Antes do jogo de ontem (contra o Arsenal pela Liga dos Campeões), alguém com fontes me disse que o próximo técnico do Real Madrid já havia assinado, e ele é Xabi Alonso (do Bayer Leverkusen). Dizem que está tudo certo para este verão (final da temporada em junho)”, disse o jornalista espanhol.
Ídolo do Real Madrid durante sua passagem como jogador entre 2009 e 2014, Xabi Alonso começou sua trajetória como técnico nas categorias de base do próprio clube. Depois de um ano, assumiu o comando do time B da Real Sociedad, onde ficou de 2019 a 2022, antes de seguir para o Bayer Leverkusen. Na equipe alemã, conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha, além de alcançar os vice-campeonatos da Liga Europa e da Supercopa da Europa.