Santos: a declaração de Pedro Martins direcionada à Neymar

Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

CEO do clube está otimista na permanência do craque

Pedro Martins, CEO do Santos, disse estar otimista sobre a renovação contratual de Neymar, que neste momento possui vínculo até 30 de junho com o Peixe. Além disso, Martins também mostrou confiança no retorno do camisa 10 aos gramados.

“A gente acredita que esse processo de recuperação do Neymar está sendo muito bem feito, a gente tem tratado com muita cautela, principalmente pelo período de inatividade que ele teve antes de chegar ao Santos”, disse o executivo, em entrevista ao ge, no evento que sorteou os jogos da terceira fase da Copa do Brasil.

“Nesta semana, ele começa a trabalhar com o grupo, e a gente está bem otimista para que esse retorno dele, apesar de ainda gradual, vá atingir o seu melhor momento e que ele esteja apto e pronto para nos ajudar também nesse jogo da Copa do Brasil”, completou.

O Santos terá pela frente o CRB na terceira fase da Copa do Brasil, com o primeiro jogo marcado para a Vila Belmiro e a decisão fora de casa. Enquanto isso, Neymar voltou a treinar com o elenco na última terça-feira, mas nesta quarta não apareceu no gramado do CT Rei Pelé. O camisa 10 permaneceu na academia realizando atividades de fortalecimento muscular.

A última partida de Neymar aconteceu em 2 de março, quando o Santos venceu o Bragantino por 2 a 0 nas quartas de final do Paulistão. O camisa 10 inclusive marcou um gol de falta. Apesar de não pisar no gramado no treinamento desta quarta, a comissão técnica de Pedro Caixinha ainda conta com o jogador para o duelo diante do Fluminense neste domingo (13), no Rio de Janeiro.

O CEO do Santos demonstrou otimismo em relação à possibilidade de renovar o contrato do meia-atacante, que vai até 30 de junho. A intenção do clube é estender o vínculo até a Copa do Mundo de 2026.

“Eu tenho falado que a parte mais difícil foi fazer o Neymar voltar para o Brasil e o Santos. Foi a negociação mais complexa. A partir do momento que já está aqui dentro, a gente sabe que o objetivo do Neymar, neste retorno ao Santos, não foi financeiro. Foi desportivo, foi voltar a ser feliz, foi voltar a estar em casa para poder não só contribuir com este momento de reconstrução do Santos, mas também estar bem para a Copa do Mundo. É isso que todos nós queremos”, disse o dirigente, que completou:

“Eu acredito que esta primeira etapa está sendo bem executada e, a partir de agora, a gente inicia uma nova conversa com o Neymar e o todo seu estafe, para começar essa argumentação para que ele fique. Eu estou otimista. Se o critério é felicidade, estar bem de novo com o futebol, a gente está conseguindo cumprir bem essa primeira etapa”, finalizou Pedro Martins.