Técnico do Central Córdoba alfineta o Flamengo

Flamengo x Central Córdoba pela Libertadores (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo sofreu uma derrota inesperada na noite desta quarta-feira (09), ao perder por 2 a 1 para o Central Córdoba, no Maracanã, pela Copa Libertadores. O revés causou frustração entre os torcedores rubro-negros, mas, do outro lado, a sensação foi de que o placar poderia ter sido ainda mais elástico. Isso porque o técnico Omar De Felippe afirmou que sua equipe teve chances de ampliar o marcador e saiu de campo com uma “bronca” por não ter feito mais gols.

Comemoração e provocação

A vitória histórica do Central Córdoba teve um significado especial para a equipe argentina, que conquistou seus primeiros três pontos na Libertadores contra um dos favoritos ao título. Sendo assim, De Felippe celebrou o resultado, mas não escondeu que esperava um placar ainda maior.

@geglobo

Omar de Felippe, técnico do Central Córdoba, após vitória diante do Flamengo, no Maracanã: “Estou contente pelos meninos, por que foram leões. Fomos justos ganhadores” #futebol #flamengo #centralcordoba #libertadores #tiktokesportes

♬ som original – geglobo – geglobo

“Estamos muito felizes pelos primeiros três pontos nesta Copa Libertadores, diante de um grande rival. Fomos justos vencedores, tivemos muitas oportunidades para ampliar. Somos uma equipe humilde, e é uma grande alegria para Santiago del Estero”, declarou o treinador.

Além disso, ao analisar o desempenho do time, o técnico voltou a cutucar o Flamengo: “Vou com um pouco de bronca porque tivemos muitas chances de ampliar o marcador”, completou.

Flamengo dominou, mas falhou na defesa

O time comandado por Tite começou a partida pressionando e buscando o gol nos minutos iniciais. No entanto, foi o Central Córdoba quem abriu o placar com Heredia, de pênalti. Pouco depois, Florentín ampliou, levando os argentinos para o intervalo com vantagem de 2 a 0.

Na segunda etapa, o Flamengo intensificou o ataque e conseguiu diminuir com Nicolás de la Cruz. Por isso, o time seguiu pressionando, mas deixou espaços para os contra-ataques do Central Córdoba, que quase chegou ao terceiro gol com Miguel Angulo.

Dessa maneira, mesmo com uma última chance clara nos acréscimos, desperdiçada por Bruno Henrique, o Rubro-Negro não conseguiu evitar a derrota. Com isso, a equipe de Tite liga o alerta e precisará se recuperar na sequência da Libertadores para não se complicar no torneio.