A paixão pelo Flamengo segue movimentando os números da televisão brasileira. Mesmo com a inesperada derrota para o Central Córdoba, a torcida rubro-negra impulsionou a TV Globo a alcançar sua maior audiência da Libertadores no Rio de Janeiro desde a final de 2024. Sendo assim, o impacto do clube vai muito além das quatro linhas, refletindo diretamente nos índices televisivos.
Notícias mais lidas:
Audiência dispara com jogo do Flamengo

O duelo no Maracanã, transmitido na noite de quarta-feira (9), rendeu impressionantes 31 pontos de audiência na capital fluminense, com 51% de participação entre os televisores ligados no horário. Dessa maneira, o confronto superou qualquer outra transmissão da Libertadores desde a decisão entre Botafogo e Atlético-MG, vencida pelo time carioca.
Além disso, a derrota do Flamengo também gerou um feito inédito para a TV Globo em 2025. Isso porque foi a maior audiência do futebol às quartas-feiras neste ano, superando em 7 pontos (um crescimento de 29%) a exibição do jogo entre Botafogo e Universidad de Chile, na semana anterior.
Força da torcida reflete no mercado televisivo
Vale destacar que o Flamengo tem sido um dos principais trunfos da emissora quando o assunto é audiência. O engajamento da torcida rubro-negra garante recordes constantes, seja em competições nacionais ou internacionais. Por isso, a TV Globo continua apostando nas transmissões do clube para atrair números expressivos.
Próxima transmissão já está confirmada
Os torcedores não precisarão esperar muito para ver o Flamengo novamente na tela da Globo. No próximo domingo (13), a emissora transmitirá o confronto contra o Grêmio, às 17h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Cabe ressaltar que, enquanto no Rio de Janeiro a partida do Rubro-Negro será exibida, em São Paulo, a escolha foi pelo duelo entre São Paulo e Cruzeiro, no Morumbis.
Com isso, fica evidente que, independentemente do resultado em campo, o Flamengo segue sendo um dos maiores fenômenos de audiência do futebol brasileiro.