Torcida reprova atitude de Filipe Luís em Flamengo x Central Córdoba

Foto: Adriano Fontes / Flamengo

A derrota do Flamengo para o Central Córdoba por 2 a 1 no Maracanã, pela Libertadores, gerou grande insatisfação entre os torcedores. O principal alvo das críticas foi Filipe Luís, que decidiu poupar jogadores no torneio continental após utilizar os titulares no Brasileirão contra o Vitória. A escolha foi amplamente questionada nas redes sociais, acendendo um alerta sobre as prioridades do clube na temporada.

Estratégia contestada pela Nação

Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com um Maracanã lotado, o Flamengo tentou impor seu ritmo, mas viu o adversário argentino abrir o placar aos 24 minutos com Heredia, de pênalti. Antes do intervalo, Florentín ampliou, deixando a equipe rubro-negra em situação delicada. 

Na segunda etapa, Nicolás de la Cruz descontou em uma bela cobrança de falta, mas não evitou o tropeço em casa.

A torcida não demorou a se manifestar nas redes sociais. “Ah, Filipe Luís, se o Flamengo perder hoje, vou colocar na sua conta. Não se poupa em Libertadores! Aprenda: Tite não é e nunca foi parâmetro ou exemplo a ser seguido”, disse um torcedor. 

Além disso, outro destacou: “Duas observações para esse jogo: 1 – Não se joga Libertadores subestimando o adversário e entrando com time misto. LIBERTADORES SE JOGA COM OS 11 TITULARES, INDEPENDENTE DO TIME ADVERSÁRIO. 2 – Quem não faz, leva… Jogo se ganha com bola na rede, e é isso que está faltando muito”.

Flamengo perde força na tabela

Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Grupo C, somando apenas três pontos, enquanto LDU e Central Córdoba lideram com quatro. Dessa maneira, a equipe carioca já se vê pressionada na competição.

Sendo assim, o próximo desafio pela Libertadores será ainda mais complicado: a LDU, na altitude de Quito, no dia 22 de abril. Antes disso, o Flamengo encara o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (13), em Porto Alegre.

Por isso, a pressão sobre Filipe Luís aumenta. O treinador precisará encontrar soluções para equilibrar a equipe e evitar novos tropeços em competições que fazem parte do DNA rubro-negro.