Vasco x Puerto Cabello: a declaração de Philippe Coutinho

Philippe Coutinho durante apresentação ao Vasco da Gama em São Januário (Foto: Reprodução/Vasco)

Philippe Coutinho valorizou a vitória sobre o Puerto Cabello pela Copa Conmebol Sul-Americana. Um dos poucos destaques do Vasco na partida, o meia-atacante destacou a importância da conquista dos três pontos em casa para a sequência da competição.

O Vasco da Gama recebeu o Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, em São Januário, na terça-feira (8/4), e venceu por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti. O tento salvador do centroavante argentino garantiu mais três pontos ao Cruzmaltino, que lidera o Grupo G da competição.

Com uma partida abaixo da crítica, os torcedores presentes na Colina Histórica não perdoaram o técnico Fábio Carille. Protestos foram entoados em direção ao treinador, que não esperou para ouví-los e correu para o vestiário depois do apito final.

Na contramão da expectativa dos torcedores, o craque vascaíno, Philippe Coutinho, valorizou a vitória e a conquista dos três pontos, diante das dificuldades que a competição continental apresenta para as equipes.

“Super importante. O nosso objetivo do jogo de hoje era ganhar. Claro que a gente sempre quer jogar bem, dominar o jogo. Mas hoje era importante fazer três pontos, pois na competição tem quatro e se classifica apenas um de cada grupo. Então é importante vencer dentro de casa”, disse.

Junto de Pablo Vegetti, Coutinho foi um dos poucos que se destacaram positivamente na partida. Ele teve algumas chances de balançar as redes, mas parou na grande atuação do goleiro adversário. O camisa 11 lamentou que não conseguiu marcar, mas projetou a sequência do trabalho.

“Eu tive algumas chances mas a bola não entrou, mas é isso: continuar trabalhando para as vitórias voltarem e a gente ter mais confiança para jogar”, disse.

Agora, o Vasco da Gama volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (12/4), recebe o Sport pela terceira rodada do Brasileirão, em São Januário, às 21 horas. A equipe é a 11ª colocada na tabela de classificação com três pontos conquistados, em uma campanha de uma vitória e uma derrota.