Vídeo: a declaração de Pedro após voltar de lesão

Pedro em ação pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

A noite que poderia ser de festa para o torcedor do Flamengo acabou em frustração. O tão aguardado retorno de Pedro aos gramados aconteceu nesta quarta-feira (09), mas veio acompanhado de uma amarga derrota para o Central Córdoba (ARG) por 2 a 1, no Maracanã. 

Apesar do revés, a volta do camisa 9 foi um dos pontos positivos da partida, e o próprio jogador detalhou como será sua recuperação dentro de campo.

Flamengo adota cautela com Pedro

O retorno de Pedro será gradual, respeitando o processo de recuperação da grave lesão no joelho esquerdo. Isso porque o Flamengo pretende evitar qualquer risco de recaída e garantir que o centroavante atinja sua melhor forma física com segurança.

“Vai ser de forma bem gradativa. Vamos progredindo aos poucos, subindo os minutos em campo. Mas é claro que tem que ser jogo a jogo, pensar nos treinamentos, em cada jogo. Como eu vou estar fisicamente também, em como vai estar meu corpo depois dos jogos. Enfim, vai ser no dia a dia, vai ser jogo após jogo. Não tem como pensar a longo prazo, mas estou feliz pelo retorno. Espero poder voltar à minha melhor forma física e tenho certeza que vou, em breve, chegar ao meu melhor momento”, disse Pedro, na zona mista do Maracanã.

Primeiros minutos e movimentação em campo

O camisa 9 iniciou no banco de reservas e entrou aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já perdia por 2 a 1. Filipe Luís optou por uma estratégia mais ofensiva, colocando Pedro e Bruno Henrique juntos no ataque.

Apesar do pouco tempo em campo, Pedro mostrou disposição e tentou buscar jogo. Isso porque o centroavante não ficou apenas na área, se movimentando para abrir espaços e chamando a marcação. Contudo, a defesa do Central Córdoba soube neutralizar as investidas rubro-negras e garantiu a vitória.

Próximo desafio e expectativa para Pedro

Agora, a grande dúvida é se Pedro estará à disposição para o próximo jogo do Flamengo. O time encara o Grêmio neste domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e a expectativa é que o camisa 9 ganhe mais minutos.

Vale destacar que a prioridade é recuperar o jogador 100% fisicamente para evitar novos problemas. Sendo assim, a tendência é que a comissão técnica monitore sua evolução no dia a dia. Por isso, o torcedor terá que aguardar para saber se Pedro estará em campo em Porto Alegre.