O Flamengo perdeu em casa na segunda rodada da Libertadores. No Maracanã, o time recebeu o Central Córdoba e foi derrotado por 2×1. O capitão Gerson começou no banco de reservas e entrou no intervalo. Logo após a partida, o volante deu entrevista à Globo e se irritou com a pergunta.
Notícias mais lidas:
“Você entra no segundo tempo com essa responsabilidade e nessa rotação de jogo em 45 minutos. Isso atrapalhou o seu desempenho e de quem entrou junto contigo?”, questionou o repórter Marcelo Courrege, da Globo.
“Atrapalhou meu desempenho? Na sua opinião eu fui tão mal assim? Saímos perdendo o jogo e desde o primeiro tempo, buscamos o jogo, tivemos chance e não fizemos. Voltamos para o segundo tempo do mesmo jeito que a gente sempre impõe em todos os jogos, tentando o gol, conseguimos fazer o primeiro, tivemos outras chances, mas infelizmente a bola não foi no gol”, disse Gerson.
“Se não me engano o adversário teve somente uma chance de contra-ataque no segundo tempo. Foi um gol de pênalti e outro de bola parada. Faz parte do futebol. É levantar a cabeça, porque não tem nada perdido. Domingo já temos um jogo muito difícil e seguimos”, completou o capitão do Flamengo.
Assista ao vídeo completo abaixo:
Entrevista pós jogo de Gerson:
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) April 10, 2025
“Na tua opinião tu acha que eu fui tão mal assim?”
– Gerson após ser questionado se pelo fato de ter entrado no segundo tempo isso afetou seu desempenho. pic.twitter.com/zfl4TSEdNr
Com a derrota para o Central Córdoba e a vitória da LDU em cima do Deportivo Táchira, o Flamengo terminou a segunda rodada na terceira colocação do grupo. A LDU lidera com quatro, o Córdoba também tem quatro, o Fla tem três e o Táchira não somou pontos ainda.
O próximo jogo do Flamengo na Libertadores será contra a LDU, em Quito. A partida, porém, acontece somente no dia 22. Antes disso, o time de Filipe Luís tem três desafios pelo Brasileirão. Neste domingo visita o Grêmio, logo depois recebe o Juventude e, na sequência, tem clássico contra o Vasco.