O Flamengo sofreu sua primeira derrota na temporada sob o comando de Filipe Luís. O revés por 2 a 1 para o Central Córdoba, no Maracanã, pela Libertadores, trouxe questionamentos e momentos de tensão. Um dos protagonistas da noite foi Gerson, que, irritado com o resultado, acabou se desentendendo com o repórter Marcelo Courrege, da TV Globo, durante uma entrevista pós-jogo.
Notícias mais lidas:
Mal-entendido gera bate-boca ao vivo
Gerson começou a partida no banco, sendo poupado por Filipe Luís. No intervalo, com o Flamengo perdendo por 2 a 0, o meia entrou em campo para tentar mudar o panorama do jogo. Após a partida, Courrege perguntou se o fato de ter entrado quando o time já estava em desvantagem havia prejudicado seu desempenho. O camisa 8, incomodado, reagiu de imediato.
“Atrapalhou meu desempenho? Quando a gente não ganha, vêm sempre perguntas assim, né? Na sua opinião, você acha que eu fui tão mal assim?”, retrucou Gerson. O repórter rebateu, explicando que apenas fez uma pergunta, sem afirmar que o jogador havia jogado mal. O meia encerrou o assunto de forma seca: “No meu modo de ver, não”.
EITA… 😶
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 10, 2025
Gerson se irrita com pergunta e analisa a derrota do Flamengo para o Central Córdoba no Maracanã:
🗣️ "Tivemos a chance no final, mas infelizmente não foi gol. Se eu não me engano, o adversário no segundo tempo teve só uma chance. Faz parte do futebol. Agora é… pic.twitter.com/OozTS24Qyx
Flamengo esbarra nos erros e desperdiça chances
Além disso, o próprio Gerson fez questão de destacar os erros do time em campo. O Flamengo teve oportunidades claras, como com Juninho no primeiro minuto e Bruno Henrique acertando a trave no último lance. Por isso, o camisa 8 lamentou a ineficiência do ataque e os gols sofridos em bolas paradas.
“Levantar a cabeça. Não tem nada perdido. Domingo já temos um jogo muito difícil”, afirmou o meia, projetando a sequência da equipe.
Decisão antecipada na Libertadores
Sendo assim, a derrota para o Central Córdoba obriga o Flamengo a buscar pontos fora de casa. Com isso, o time terá um confronto decisivo contra a LDU, em Quito, no dia 22 de abril.
Dessa maneira, a equipe precisa se recuperar para não complicar sua situação na fase de grupos. Antes, porém, encara o Grêmio pelo Brasileirão.