Vídeo: técnico do Carabobo manda recado para o Botafogo

Diego Merino, técnico do Carabobo (Foto: Mary Alejandra Mata/Carabobo FC)

O técnico do Carabobo, Diego Merino, reconheceu a superioridade do futebol brasileiro após a derrota de sua equipe para o Botafogo, por 2 a 0, na noite de terça-feira (08 de abril), no estádio Nilton Santos. A equipe venezuelana resistiu durante boa parte da partida, mas cedeu nos minutos finais. Apesar do revés, Merino elogiou o desempenho do time carioca e mostrou orgulho da atuação dos seus comandados.

Em coletiva pós-jogo, o treinador refletiu sobre a diferença entre o futebol praticado no Brasil e em outras partes da América Latina. Segundo ele, o país vive um momento de excelência no cenário continental. “Acho que o futebol brasileiro tem um nível muito alto. Os jogadores são muito rápidos, muito precisos”, afirmou. Para Merino, a qualidade técnica dos atletas brasileiros coloca o futebol nacional em posição de destaque.

Ele também foi questionado sobre ‘onde o Botafogo estaria caso jogasse a LaLiga’. O técnico não fugiu da resposta e elogiou o rival.

“Bom, é difícil fazer essas comparações. Sinto que o Botafogo tem um nível altíssimo individual e coletivo, com certeza competiria sem nehum problema. De verdade, gostei muito do Brasil, gostei muito como se vive o futebol aqui, o nível que tem, me pareceu espetacular. Pena que não deu para o grupo todo estar aqui e não termos conseguido um ponto que, para nós, seria tremendamente histórico”, disse.

@espnbrasil

BOTAFOGO EM LALIGA? 🇪🇸 Diego Merino, espanhol que comanda o Carabobo, adversário do Fogão na fase de grupos, compartilhou a opinião dele! #TikTokEsportes #DiegoMerino #Libertadores #Carabobo #Botafogo #LALIGA #RealMadrid #Barcelona

♬ som original – ESPN Brasil – ESPN Brasil

O treinador espanhol fez questão de destacar a força do adversário. “Tentamos levar a partida, mas evidentemente eles são muito bons, muito precisos. Parabéns ao Botafogo, um grande time”, declarou. A fala evidenciou o respeito de Merino pelo clube brasileiro e sua capacidade técnica.

Merino também lamentou a chance desperdiçada de conquistar um ponto fora de casa, o que seria inédito para o Carabobo nesta edição da Libertadores. “Uma pena nós não levarmos um ponto que para nós teria sido algo tremendamente histórico”, comentou. Apesar disso, destacou que sai satisfeito com o esforço dos atletas e com a imagem deixada pela equipe.

O treinador, de 36 anos, está em sua primeira participação na Libertadores e tem adotado um discurso moderado, focado no crescimento do time dentro da competição. Anteriormente, o Carabobo já havia sido derrotado pelo Estudiantes, somando agora duas derrotas no Grupo A.

Atualmente, o clube venezuelano ocupa a última colocação da chave, sem pontos conquistados. Conforme o desempenho nas próximas rodadas, o Carabobo buscará ao menos encerrar sua participação com uma campanha digna.