O Internacional segue firme na briga pelo título da Copa Libertadores de 2025. Com uma atuação de gala de Alan Patrick, autor dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional, o Colorado assumiu a liderança do Grupo F e mostrou que pode ir longe na competição. O meia, um dos principais jogadores da equipe, analisou o momento do time e destacou o que considera essencial para alcançar o troféu mais cobiçado da América do Sul.
Notícias mais lidas:
Comprometimento total na busca pelo título

Após brilhar na vitória sobre os colombianos, Alan Patrick foi direto ao falar sobre as ambições do Internacional na Libertadores. O camisa 10 evitou promessas, mas deixou claro que o grupo está determinado a lutar pelo título.
“Com muito trabalho, muita humildade e sacrifício. Cada grupo tem suas características, o importante é ressaltar todas as peças do grupo, fazer um Internacional forte. O grupo tem ambição e vamos seguir por mais”, afirmou o meia.
Cabe ressaltar que o Colorado soma quatro pontos e lidera a chave ao lado do Bahia, que também venceu na rodada. No entanto, o saldo de gols coloca o time gaúcho na ponta. O Atlético Nacional tem três pontos, enquanto o Nacional-URU ainda não pontuou.
Vitória expressiva e confiança em alta
Além disso, Alan Patrick analisou a importância do triunfo sobre o Atlético Nacional e destacou o bom desempenho coletivo do Inter, principalmente no segundo tempo.
“Foi um jogo difícil, contra um adversário muito qualificado. Acho que a gente criou chances no primeiro tempo e até poderíamos ter marcado um gol, mas eles (Atlético Nacional) também. No segundo, conseguimos impor o nosso ritmo e construímos a vitória dentro da nossa casa, que será muito importante na nossa caminhada”, disse o jogador.
Foco no Brasileirão antes do próximo desafio continental
Por isso, o Internacional agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde tenta manter a liderança. No próximo domingo (13), o Colorado encara o Fortaleza, na Arena Castelão.
Sendo assim, a equipe terá um tempo de preparação antes da terceira rodada da Libertadores, marcada para o dia 22 de abril, quando enfrentará o Nacional-URU. Dessa maneira, o time comandado por Eduardo Coudet espera manter o embalo e seguir forte na busca pelo título continental.